LogSea Distribuidora de Peixes PARTES I A IV vers o final

4834 palavras 20 páginas
Universidade de São Paulo
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto

LogSea Frutos do Mar
Distribuidora e Transportadora de Peixes Frescos

Grupo:
Ana Carolina dos Santos Costa
Bárbara Ribeiro Martins
Carlos Eduardo Whately
Damares Lopes
Luísa Orsi
Luiz Francisco Silva
Patrícia Castilho
Susana do Nascimento

Disciplina: Planejamento Estratégico e Orçamentário
Docente: Profa. Dra. Solange Garcia dos Reis

Ribeirão Preto
Abril de 2013

1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Descrição da Atividade
A Distribuidora de Peixes Frescos LogSea Ltda. é uma sociedade limitada, formada por 7 empresários residentes na cidade de Ribeirão Preto, que detectaram a deficiência no âmbito de distribuição de peixes frescos na região através de uma pesquisa de mercado, realizada por uma empresa de consultoria contratada.
Portanto, o objetivo da empresa é exatamente a distribuição de peixes frescos inteiros na região de Ribeirão Preto, incluindo cidades que estejam num raio de distância de no máximo 100km da mesma, para que dessa forma possamos garantir a qualidade de nosso serviço bem como a qualidade do produto que entregamos aos nossos clientes.
A LogSea tem sua sede administrativa localizada na cidade de Ribeirão Preto, enquanto o seu centro de logística é situado próxima aos perímetros da cidade, devido a necessidade de um local com dimensões específicas para o armazenamento de equipamentos (como caminhões transportadores) que viabilizam as atividades da empresa. Produtos, Clientes e Fornecedores

Como citado anteriormente, a empresa é responsável pelo fornecimento de produtos frescos, por isso, buscou estrategicamente seus fornecedores e gama de produtos para não ferir a qualidade do serviço.
A LogSea trabalha com salmão (inclusive do tipo truta), camarão e lula.
Seus principais fornecedores são a importadora Best Fish, localizada no Porto de Santos, responsável por fornecer Salmão Chileno e Peruano e o Ceagesp, localizado no bairro da Vila

Relacionados