logistica

Páginas: 2 (348 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2013
GASTOS – SACRIFICIO FINANCEIRO COM QUE A ENTIDADE ARCA PARA A OBTENÇÃO DE UM PRODUTO OU SERVIÇO QUALQUER (EX. COMPRA MATERIAL, MAO DE OBRA, HONORARIOS DIRETORIA, PRODUTO IMOBILIZADO)
INVESTIMENTO –GASTO ATIVADO EM FUNCAO DE SUA VIDA UTIL OU DE BENEFICIOS ATRIBUIVEIS A FUTUROS PERIODOS. (EX MATERIA PRIMA, CONTABILIZADO COMO INVESTIMENTO CIRCULANTE, MAQUINAS E EQUIPAENTOS – SE TRANSF EMINVESTIMENTO PERMANENTE, AÇOES ADIQUIRIDAS – CLASSIFICADOS COMO INVESTIMENTO CIRCULANTE E PERMANENTE)
CUSTOS – GASTO RELATIVO A BEM OU SERVIÇO UTILIZADO NA PRODUÇÃO DE OUTROS BENS OU SERVIÇO (PARA AFABRICAÇAO DE UM PRODUTO OU EXECUÇÃO DE UM SERVIÇO).
DESPESA – BEM OU SERVIÇO CONSUMIDOS DIRETA OU INDIRETAMENTWE PARA OBTENÇÃO DE RECEITAS (EX COMISSAO VEND, COMPUTADOR SECRET, DIRETOR).
DESEMBOLSO – PGTRESULTANTE DA AQUISIÇÃO DO BEM OU SERVIÇO
PERDA – BEM OU SERVIÇO CONSUMIDOS DE FORMA ANORMAL E INVOLUNTARIA
CUSTOS DIRETOS – QUE PODEM SER RELACIONADOS DIRETAMNTE COM O PRODUTO EX MATERIA PRIMA E MAODE OBRA DIRETA
CUSTOS INDIRETOS – DEMAIS CUSTOS DE FABRICAÇÃO QUE NECESSITAM DE RATEIOS, OIS NÃO SÃO IDENTIFICAVEIS DIRETAMENTO, EX MAO DE OBRA DIRETA, DEPRECIAÇÃO, ENERGIA ELETRICA ETC.
CUSTOVARIAVEL - QUE SE ALTERA NA MESMA PROPORÇÃO DAS ATIVIDADES EX MATERIA PRIMA
CUSTO FIXO – NÃO SE ALTERA NA MESMA PROPORCAO DAS ATIVIDADES EX ALUGUEL DE FABRICA.
CUSTEIO
CUSTEAMENTO DO PRODUTO É O PROCESSODE IDENTIFICAR O CUSTO UNIARIO DE CADA PRODUTO PRODUZIDO PELA EMPRESA, NAS SUA DIFERENTES VERSOES OU VARIAÇÕES.
CUSTEIO POR ABSORÇÃO – SISTEMA DE CUSTEIO QUE APROPRIA TODOS OS CUSTOS DE PRODUÇÃO(FIXOS E VARIAVEIS) AO PRODUTO, UTILIZANDO RATEIOS, PARA ALOCAÇÃO DOS CUSTOS FIXOS (EX DESPESAS DE ALUGUEL, METRO QUADRADOS OCUPADOS; ENERGIA ELETRICA SE NÃO FOI POSSIVEL PO MEDIDORES, UTILIZAR APODTENCIA DE CONSUMO DE CADA MAQUINA.
CUSTEIO VARIAVEL – É O METODO DE CUSTEIO INDICADO PARA TOMADAS DE DECIÇOES, CONHECIDO COMO CUSTEIO DIRETO, SSTEMA DE CUSTEIO QUE APROPRIA APENAS OS CUSTOS QUE VARIAM...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!