Lknawsaqfw

317 palavras 2 páginas
O trabalho tem a intenção de mostrar como os processos administrativos de empreendedor, gestor, administrador e outros fatores podem influenciar de forma significativa no dia a dia de uma empresa. Diversos fatores acima citados são de inteira responsabilidade e traçam o perfil dos empreendedores e gestores.

Evidenciamos aqui as principais características que são de suprema importância na identificação de um e outro. Assim então é bastante simples dizer o que difere um gestor de um empreendedor. O gestor conta com estabilidade necessária fornecida pelo administrador ao negócio, utilizando-se desta para que possa concretizar as idéias do criador, e faz isso acontecer em eventos programados, números, planejamentos, etc. O gestor age na maioria das vezes, priorizando a estabilidade de seus processos desenvolvidos. É um tipo de executivo que igual, a todo excelente executivo, visa sempre o maior retorno financeiro, ou seja, o lucro, e a minimização de lucro em prol da organização na qual está à frente.

Mas afinal, enquanto ao empreendedor, o que basicamente é preciso saber para identificá-lo. Um empreendedor pode ser de fato um fenômeno natural, embora seja repleto de características como alguns traços de personalidade, dos quais se destacam 04 (quatro): visão, energia, projeção pessoal e prepotência. Assim, o empreendedor consegue enxergar onde os outras pessoas jamais enxergariam, seu conhecimento é muito diversificado, estão sempre buscando deixar a sua marca em tudo o que faz, anonimato e modéstia são palavras inexistentes em seus dicionários, e, constituídos de uma única verdade, a dele é claro.

Este trabalho mostrou como são classificados os parâmetros citados por diversos autores e relacionados com a obra, o filme Cidadão Kane, que passa por um homem que nasce de uma família pobre e se torna rico e administrador de um grande patrimônio, onde ele vive por momentos onde um gestor-administrador e empreendedor são obrigados a passar por processos de decisões

Relacionados