lixo e seu destino

Páginas: 2 (495 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2013
Definição (Daniel)
Lixo orgânico é todo resíduo de origem vegetal ou animal, ou seja, todo lixo originário de um ser vivo. Este tipo de lixo é produzido nas residências, escolas, empresas e pelanatureza.

Exemplos (Daniel)
Podemos citar como exemplos de lixo orgânico: restos de alimentos orgânicos (carnes, vegetais, frutos, cascas de ovos), papel, madeira, ossos, sementes, etc.Tratamento (Amanda)
Este tipo de lixo precisa ser tratado com todo cuidado, pois pode gerar consequências indesejadas para os seres humanos como, por exemplo, mau cheiro, desenvolvimento de bactérias efungos, aparecimento de ratos e insetos. Nestes casos, várias doenças podem surgir, através da contaminação do solo e da água.

Chorume (Amanda)
No processo de decomposição (apodrecimento) do lixoorgânico é produzido o chorume, que é um líquido viscoso e de cheiro forte e desagradável. O chorume também é um elemento que pode provocar a contaminação do solo e das águas (rios, lagos, lençóisfreáticos).

Aterros sanitários (Lalesca)
O lixo orgânico deve ser depositado em aterros sanitários, seguindo todas as normas de saneamento básico e tratamento de lixo. A população também pode contribuir parao tratamento deste lixo, favorecendo a coleta seletiva do lixo e a reciclagem.




Lixo como fonte de energia (Bruno)
Este tipo de lixo também pode ser usado para a produção de energia(biogás), que é o nome dado a um combustível gasoso obtido pela digestão anaeróbia de compostos orgânicos (resíduos) e que é basicamente composto por metano (CH4) (que é o seu principal componente, cerca de65%) e dióxido de carbono (CO2), podendo ser utilizado para geração de energia com aplicações, principalmente no meio rural.
(Lalesca) - Outro gás presente em grande quantidade no biogás é o dióxidode carbono (CO2) com cerca de 35%. Outros gases que compõem o biogás são: nitrogênio (N2), hidrogênio (H2), oxigênio (O2) e gás sulfídrico (H2S), todos com uma participação de 0 a 1% na composição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O destino do lixo
  • destino do lixo
  • O destino do Lixo
  • O Destino Do Lixo
  • O Lixo E Seu Destino
  • Destino do lixo
  • O lixo e seu destino
  • destino do lixo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!