Livro a girafinha manoela

355 palavras 2 páginas
A GIRAFINHA MANOELA

Era uma girafinha muito atrapalhada, pois, ela era muito comprida com um pescoço enorme.

Um certo dia a girafinha estava muito triste, ela não queria mais ser grande e ter um pescoço enorme.Manoela queria ser igual o seu amigo Nicolau, o macaco mais esperto da floresta.

Nicolau era pequeno, ágil e muito esperto, ele subia em todas as arvores e sempre trazia frutas para seus amigos.

A girafinha Manoela estava tão triste que não queria brincar só queria descobrir um jeito de ficar igual ao Nicolau.

Todos os seus amigos insistiam para brincar com ela, o elefante Amendoim queria jogar bola, a zebrinha Glória queria brincar de pic esconde, mas a girafinha não quis nem saber, não adiantava insistir.

A girafinha decidiu que só voltaria a brincar quando ela se transformasse em um macaco como o Nicolau e assim poder subir nas arvores e pular de galho em galho sempre trazendo frutas deliciosas para seus amigos.

De repente chegou o elefante Amendoim, desesperado gritando; -Manoela, Manoela o Nicolau precisa da sua ajuda. -Eu não quero brincar Amendoim, já disse que só saio daqui quando descobrir uma forma de ser igual ao Nicolau.

-Mas Manoela... O Nicolau está em apuros.Ele subiu em uma arvore muito alta e não consegue descer. -Consegue sim ele é o macaco mais ágil e esperto que eu conheço.

-Manoela ele precisa da sua ajuda, o coitado está lá em cima daquela arvore a horas e não consegue descer. -Mas como eu posso ajudá-lo, eu não subo em arvores você esqueceu amendoim.

-Manoela voçê pode usar o seu pescoço como escada para que o Nicolau possa descer da arvore. -Então vamos Amendoim, rápido, o Nicolau precisa de nós.

Então mas que depressa a girafinha correu para ajudar o seu amigo Nicolau que estava com muito medo de ter que ficar para sempre naquela arvore.

O macaco muito feliz e aliviado agradeceu sua amiga Manoela e todos os animais aplaudiram com muita alegria e só então a girafinha percebeu que todos os

Relacionados