livro VII

Páginas: 2 (334 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
O Livro VII do Tratado De Arquitecutra de Vitruvio começa com o preâmbulo ressaltando o mérito dos escritores. Explica como é importante transmitir conhecimento às gerações futuras através de livros.Histórias como a de Tróia, pensamentos filosóficos como os de Sócrates e Aristóteles, feitos de reis como Creso e Alexandre, jamais seriam conhecidos se não fosse pelos livros.
Segue destacando queassim como os escritores devem ser reconhecidos, os que plagiam devem ser punidos. Conta a história da biblioteca de Ptolomeu em Alexandria onde foi criado os jogos literários. Na primeiracompetição, após os poetas recitarem seus textos, um dos juízes, Aristófanes, percebeu que todos os participantes haviam recitado obras alheias, menos um. E somente esse um era um poeta. Os outros foram todospunidos e Aristófanes foi prestigiado por ter percebido o plágio
No capítulo 12 do Livro VII, é explicado como se preparam os materiais cerussa e azebre ou aeruca. Cerussa é um carbonato natural dechumbo de cor branca ou amarela e azebre é um hidrocarbonato verde formado à superfície do bronze ou do cobre. Se cozir a cerussa forma-se o vermelhão ou sandáraca artificial.
No capítulo 13 fala dapúrpura ou ostrum, um pigmento extraído de uma espécie de molusco marinho usado para tingir tecidos da cor da púrpura. Em cada lugar que se produz tem uma cor diferente. Varia da cor negra, azulada,violácea e vermelha dependendo do curso do sol.
No capitulo 14 explica outros métodos de conseguir a cor púrpura além de pelo molusco. Isto é, através da raiz vermelha da ruiva-dos-tintureiros ou rubia,do arbusto hisgino, do arbusto mirtilo misturado com leite, ou de flores. Segue falando de outros métodos para conseguir cores diferentes: o azul-cerúleo com a erva gauda, o índigo com um pigmentobranco com cálcio.
Em conclusão, o Livro VII descreve os processos e os materiais adequados para construção. Explica também as características e os métodos para criação de cores para pinturas....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A república – livro vii
  • Agostinho: Livro VII, Confissões
  • Ética a Nicômaco
  • A república – livro vii
  • etica a nicomaco livro VII
  • Livro VII A Republica resumo
  • Livro vii da republica de platao
  • Fichamento livro vii

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!