Literatura Na Forma O Do Leitor AD1 2015 Sem 1

1623 palavras 7 páginas
Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Curso de Pedagogia para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Avaliação a distância 1 – 2015/1
Disciplina: Literatura na Formação do Leitor
Coordenadora: Márcia Cabral

Nome: Graziela Ferreira Botelho Matrícula: 10212080196
Pólo: Petrópolis

Caros alunos,
Apresentamos algumas questões, visando à sistematização dos conteúdos relativos às Aulas 1 a 7. Leia os enunciados com atenção, retorne à leitura das aulas e procure desenvolvê-las da melhor maneira possível. Recomendamos elaborar as suas respostas com coerência, com coesão e com adequada fundamentação teórica. Bom trabalho e não se esqueça de devolver a AD1 no prazo estipulado, até o dia 24 de fevereiro.

Questão 1: (valor: 2,5) Nas primeiras aulas, procuramos distinguir o conceito de leitura reduzida do conceito de leitura ampliada, com o intuito de mostrar que nem todo tipo de leitura conduz à formação do leitor proficiente.
Releia as aulas e, a seguir, escreva uma dissertação sobre os principais conceitos apresentados: a extensão do texto deve ser de, aproximadamente, uma lauda digitada, com espaço 1,5 e tipo de letra Times New Roman ou Arial. Ao longo do texto, indique outros exemplos de leitura reduzida ou de leitura ampliada extraídos da sua experiência de leitura.
Resposta: A leitura representa uma atividade de grande importância para a vida de cada indivíduo. É através dela que podemos interagir e compreender o mundo a nossa volta e sua própria formação, realizar atividades que contribuem para o nosso crescimento e para agir ativa e criticamente na sociedade. No que se refere ao ensino de leitura no âmbito escolar, podemos verificar que há muitas discussões a respeito, principalmente nas aulas de língua portuguesa. Dentre as discussões, observamos que a principal preocupação está em se dar a

Relacionados

  • Literatura na Forma o o do Leitor AD1 2015 sem 1
    2071 palavras | 9 páginas
  • ad1 literatura
    563 palavras | 3 páginas