literatura infentil 5º sem

338 palavras 2 páginas
1. O que é o fenômeno literário e qual é a sua contribuição para as produções literárias?
2. Qual a importância do professor compreender a matéria literária?
Respostas:
Quando pensamos em fenômeno literário, pensamos em arte, algo que define evento observável.
Fenômeno literário é abstrato, por ser feito com os sentimentos e concreto por transformar esses sentimentos em palavras.
Fenômeno literário tende a surtir na sociedade um forte impacto, pois muitas pessoas vao ler a obra.
Tal fenômeno contribui muito com a literatura, pois faz com que o publico tenha mais contato com a mesma.
É importante que o professor entenda da matéria literária pois ele devera organizar o ambiente, para favorecer uma escuta agradável e atenta.

Respostas:
Texto literário tende a emocionar, utiliza metáforas para transmitir beleza.
Fenômeno literário leva-nos a pensar em um evento observável e em arte.
O fenômeno literário é abstrato e concreto. Abstrato, por que é feito através de sentimentos e concreto pois transforma sentimentos em palavras.
Um exemplo de fenômeno literário é a Saga Crepusculo, tal produção surtiu na sociedade curiosidade, onde sempre mais e mais pessoas procurava para ler.
A matéria literária estimula o senso critico, a criatividade e o desenvolvimento social e emocional no aluno. É importante que o professor compreenda isso, pois deverá organizar o ambiente, tornando-o mais agradável para gerar uma escuta atenta.

Respostas:
Texto literário tende a emocionar, transpassa beleza e utiliza de metáforas para isso. Fenômeno leva-nos a pensar em arte, define um evento observável.
Fenômeno literário é abstrato e concreto. Abstrato pois é feito com os sentimentos, concreto por que transforma-se em palavras. Contribui com grandes produções literárias, pois gera prazer e curiosidade nos leitores.
A literatura é fundamental para a formação de crianças e adolescentes. Além de inspirar criatividade, emite valores e comportamentos adequados.
É importante o

Relacionados