Lista IPHS 1 2014 GAB CORRIGIDA

531 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Curso: Engenharia Civil
Professor: Tomaz Leal Leite
Disciplina: IPHS

GABARITO DA LISTA DE EXERCÍCIOS N1 REVISADO
(CORREÇÃO QUESTÃO 3, INCLUSÃO CONDUTO DE DESCARGA DO RESERVATÓRIO INFERIOR
NA QUESTÃO 4, DETALHAMENTO DAS RESPOSTAS NAS QUESTÕES 5 E 6 ).
1ª QUESTÃO. Determine o volume dos reservatórios, inferior e superior, de um edifício residencial de 11 pavimentos, sendo quatro apartamentos de dois quartos com 45,00m² de área construída por andar. No pavimento térreo, se tem a residência dos funcionários, que são três: Jardineiro, zelador e faxineira.
[Reserva Total = 35.800,00 Litros , Inferior=21.480,00 Litros, Superior = 14.230,00 Litros.]
2ª QUESTÃO. Você foi contratato para fazer o projeto hidro-sanitário de um restaurante de dois pavimentos, com área a construir total de 385,00m². Não se tem o dado exato da quantidade de funcionários e população flutuante por parte do cliente. Qual deve ser o volume do reservatório?
[Resposta teórica, pois não é possível estimar o reservatório sem o número de refeições]
3ª QUESTÃO. Uma residência popular será projetada com abastecimento direto da rede pública, e nesta estão instalados dois banheiros com: Lavatório, vaso sanitário caixa acoplada, ducha higiênica e chuveiro. E ainda será instalada uma pia de cozinha, uma máquina de lavar e um tanque. Determine o diâmetro do ramal predial. [ᴓ 32mm (DN 1” , 25mm)]
4ª QUESTÃO. Para a edificação da questão 1, determinar o diâmetro do ramal predial, considerando uma velocidade de escoamento de 0,6 segundos. Também determine o diâmetro dos tubos de descarga (limpeza) dos dois compartimentos retangulares do reservatório superior tendo uma lâmina d’água de 1,20 m , considerando um tempo de esvaziamento de 2 horas.
[Ramal Predial: ᴓ 25mm (DN 3/4” , 20mm) / Tubo de descarga do reservatório superior: ᴓ
40mm (DN 1” , 32mm) / Tubo de descarga do reservatório inferior: ᴓ 50mm (DN 1.1/4” ,
40mm)]
5ª QUESTÃO. Uma residência de padrão médio, habitada por 7

Relacionados