Linha de vida

Páginas: 4 (916 palavras) Publicado: 19 de abril de 2013
19/04/13

Gulin

EMPRESA

PRODUTOS

ÁREAS DE TRABALHO

VÍDEOS DE TREINAMENTO

CENTRO DE SIMULADORES

CONTATO

Pat. Req.

Sistema de segurança de uso obrigatório pelo Ministério doTrabalho e Emprego em telhados, coberturas, estruturas, beirais, fachadas, pontes rolantes e ferroviárias. Fácil montagem: utiliza apenas três componentes e cabo de aço de 8 mm de diâmetro, galvanizadoou inox, resistência de 3480 kg. CARACTERÍSTICAS DOS COMPONENTES: 1) LIMITADOR DE IMPACTO ABS-800: É um absorvedor de energia, totalmente fabricado em aço inox, peso: 2 kg, que limita em 800 kg asforças aplicadas aos pontos de ancoragem. NOTA: A linha de vida horizontal sem limitador de impacto poderá, na retenção de queda, exercer nos pontos de ancoragem força instantânea superior a 2000 kg eprovocar ruptura. 2) OLHAL PASSANTE GULIN: permite fácil movimentação do usuário ao longo de toda a Linha de Vida, sem necessidade de desconectar o mosquetão. Produzido em aço galvanizado, peso: 0,9kg. Costuma-se utilizar olhal passante a cada 10 metros de cabo de aço, ou menos, em função da distância livre de queda do local.

3) ESTICADOR DE CABO DE AÇO FORJADO: Tipo olhal x manilha,galvanizado, peso: 1 kg, carga de ruptura de 3200 kg.

TRABALHO EM TELHADOS, TALUDES E RAMPAS:
Sistema de uso obrigatório pelo Ministério do Trabalho e Emprego (NR 18.18.1). A linha de vida horizontal éconstituída de um limitador de impacto ABS-800, um esticador de cabo de aço e de um ou mais olhais passantes Gulin.
www.gulin.com.br/conteudob.asp?IDMenu=27 1/4

19/04/13

Gulin

O segurodeslocamento de subida ou descida no telhado ou rampa é feito com o manuseio do travaqueda XN com sua corda de nylon trançada (4) de 12 mm de diâmetro e com o mosquetão M-1 para deslocamento ao longo da linhahorizontal.

Fig. 1

TRABALHO EM ESTRUTURAS:
Para montagem da linha de vida em vigas metálicas "I" ou "H" são utilizados os suportes série SM (fig. 2), fixados por simples aperto de encaixes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linha de vida
  • Linha de vida
  • Linha de vida
  • Linha de vida
  • linha de vida
  • Linha de vida
  • Linha de vida
  • Linha de vida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!