. Linguagem de Programação Web II

Páginas: 12 (2895 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2013




RODRIGO FLORÊNCIO DE LIMA
















LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO WEB II
Desenvolvimento de Trabalho da Disciplina






















Guarapuava
2013


RODRIGO FLORÊNCIO DE LIMA


















LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO WEB II
Desenvolvimento de Trabalho da Disciplina










Trabalho apresentado ao CursoTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da GUAIRACÁ – Faculdade Guairacá, para a disciplina Linguagem de Programação Web II.

Orientador: Prof. Sergio Ribeiro










Guarapuava
2013
RESUMO
LIMA, Rodrigo Florêncio de. Linguagem de Programação Web II. Local: Guarapuava, 2013.

Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas ferramentas para o desenvolvimentode páginas para a internet,. Dentre estas ferramentas estão o HTML, CSS, JavaScrript e o PHP. Também será apresentada uma propósta para o desenvolvimento de um sistema para gerenciamento de vagas de emprego, fazendo a utilização de todas estas ferramentas.

Pavavras-chave: html; css; JavaScript; PHP; Sistema web.












1. INTRODUÇÃO
A internet hoje já pode ser consideradacomo um dos principais meios de comunicação do homem. As noticias se espalham em segundos, e podemos falar com qualquer pessoa no mundo que estiver conectada.
O meio como gerenciamos nossas vidas também tem mudado, a maioria das pessoas quer o que for mais comodo, como por exemplo fazer compras pela internet e receber o produto em casa, sem nenhum trabalho.
Tendo isto em vista, este trabalhoapresentará, primeiro os conceitos das principais ferramentas para desenvolvimento web, e depois será apresentado um sistema de gerênciamento de vagas de empregos, onde empregador e candidato poderão cadastrar, e se candidatar a vagas de emprego atravez da internet.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
2.1 LINGUAGEM DE MARCAÇÃO HTML


Podemos definir HTML como sendo uma linguagem para exibição
formataçãodos sites. Segundo Mauricio Samy Silva (2008) HTML é a sigla em inglês para Hyper Text Markup Language, que em portugês significa linguagem para marcação de hipertexto. (SILVA, 2008, p. 26).
SILVA define hipertexto com sendo [...] “todo conteudo inserido em um documento para web e que tem como principal caracteristica a possibilidade de se interligar a outros documentos da web [...]”.(SILVA,2008, p. 26).
HTML é a principal linguagem utilizada na internet, não importa em qual linguagem utilizamos para escrever um sistema web, todos retornarão um HTML.

[...] “Se todas as outras camadas não funcionarem por algum motivo, o HTML deve funcionar. A informação deve ser entregue, não importa se o visual tenha sido prejudicado por falta do CSS ou se o Javascript está desligado no browser dousuário.” (EIS, 2012, p. 20).

O HTML teve seu início em 1992, criada por Sir Tim Berners-Lee com o intuito de que possibilitasse aos cientistas da época o compartilhamento de suas pesquisas por meio eletronico. Desde então tivemos varias evoluções e várias versões do HTML, São Elas: HTMl, HTML +, HTML 2.0 , HTML 3.0, HTML 4.0, HTML 4.01, e o HTML 5.
Uma grande vantagem do HTML é que ele podeser escrito em qualquer editor de texto, não sendo necessário programas especificos para sua compilação. Para a escrita dos códigos são utilizadas as TAGs, que são as instruções de formatação que o navegador ira ler, as TAGs são expressas pelos simbolos < e > e dentro desses fica a instrução de formatação. Outra vantagem é que podemos dividir nosso código em DIVs, com isso temos uma organizaçãode nosso código e podemos utilizar o potencial maximo do CSS. O DIV também auxilia aos sites de busca, é atravéz do DIV que o site sabe o que procurar.

[...] “O DIV tem a função de criar divisões. Quando criamos um website, dividimos as áreas do layout em seções. O problema do DIV, é que ele não tem nenhum significado semântico. Os sistemas de busca, por exemplo, não tem como saber o que é um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linguagem programação web
  • Linguagens de programaçao para a web
  • Linguagem de Programação II
  • Ad2 linguagem programação ii
  • Linguagens e técnicas de programação ii
  • Linguagem de programação
  • Conceitos básicos de linguagem de programação para web
  • Av 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!