LIBRAS Template Atv Colarativa AULA 05

801 palavras 4 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: LIBRAS
Atividade Colaborativa
NOME
Juliana Souza Brandão
RA
9911166868

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: LIBRAS

Atividade Colaborativa: TÍTULO

Trabalho desenvolvido na disciplina LIBRAS apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora : Regina Celia da Luz

Introdução
As conquistas dos direitos para os deficientes auditivos traz condições básicas e fundamentais de acesso à Libras se que faz indispensável.
Hoje o seu ensino, a formação de instrutores e intérpretes, e a presença do mesmo nos locais públicos a sua inserção nas políticas de saúde, educação, trabalho, esporte e lazer, turismo e finalmente o uso da Libras pelos meios de comunicação e nas relações cotidianas entre pessoas.
A LIBRAS, Língua Brasileira de Sinais permite o desenvolvimento linguístico, social para aqueles que utiliza para se comunicar proporcionando o conhecimento cultural para um socialização .
Mas acessibilidade ainda é algo a ser conquistado para a comunidade de surdos no Brasil ainda há muito a ser superado, claro que já há grandes conquista e que essas conquistas são poucas quando vemos a necessidade que hoje os deficientes no Brasil sofrem.
Garantir a acessibilidade na sociedade requer conscientização e também esforços do governo para que essas acessibilidades façam cada vez mais parte não só do Ensino nas escolas mas também da inclusão na sociedade .

Desenvolvimento

A acessibilidade é um dos pontos que precisar ser garantida para os deficientes para que assim os direitos hoje alcançados se torne ainda maior na sociedade . Há um reconhecimento da comunidade surda no Brasil “Como Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002. Que foi criado para amparar e ajudar as conquista de direitos dos surdos em espaços de cidadania a exemplo de: escola, sociedade, igreja e outros que os levem a

Relacionados

  • LIBRAS Template Atv Colarativa AULA 05 2 terminado
    1077 palavras | 5 páginas