Letras, abilitação em: português e espanhol

4346 palavras 18 páginas
Gastronomia em Montevidéu

A gastronomia uruguaia é uma das maiores atrações culturais do país, e em Montevidéu podemos encontrar diversos lugares onde deleitarmos o melhor da comida típica uruguaia.
O Uruguai, como um país de imigrantes provenientes da Itália e da Espanha, possui uma grande variedade de pratos com frutos do mar e massas, entretanto o distintivo da sua gastronomia é o seu churrasco e outros preparos de carne. A carne uruguaia é muito apreciada no mundo inteiro e isso se deve ao fato de que é um país especializado na criação de gado, tendo como vantagem a geografia propícia para isto. Aqui você encontra um guia com as melhores opções para aproveitar o melhor da gastronomia típica Uruguai.
A parrilla para os uruguaios não significa apenas uma forma de assar a carne, mas também todo o entorno social, onde o aspecto gastronômico é um pretexto para reunir amigos e familiares.
O churrasco uruguaio se cozinha na brasa muito lentamente, o que lhe confere um sabor especial. Uma excelente opção para experimentar o churrasco uruguaio autentica é o “Mercado Del Puerto”.
O Chivito é oura comida típica uruguaia, e sobretudo de Montevidéu. Um tipo de sanduíche com carne e várias especialidades como queijo, presunto, alface tomate, pimentão, bacon, etc. Geralmente é acompanhado de batatas fritas.
Vinho Tannat. O Uruguai também é um produtor de vinhos de excelente qualidade, destacando-se entre eles o Tannat.
Doce de leite Não é apenas Minas que produz doce de leite de qualidade, o doce de leite do Uruguai é uma verdadeira delícia. Entre as diferentes marcas destacam-se a Conaprole e La Pataia

Principais pontos turísticos
Principais pontos turísticos e culturais do Uruguai:
Em Montevidéu
- Palácio Legislativo
- Igreja Matriz
- Teatro Municipal
- Mercado do Porto
- Cidade Velha
- Palácio Salvo
- Forte de São Miguel
- Praia Pocitos
- Praça da Constituição
- Monumento La Carreta
- Jardim Botânico
- Parque Prado
- Palácio Salvo
Em Salto
-

Relacionados

  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas