leover

10192 palavras 41 páginas
1. RESUMO

O presente projeto busca propor estratégias mercadológicas a serem adotadas para o lançamento de um empreendimento imobiliário, no caso um loteamento em formato de condomínio fechado denominado Residencial Gran Bohemian, localizado no município de Confins. Este é um novo empreendimento da Gran Live Urbanismo S/A, empresa ligada ao grupo Versianis.
Analisando as pesquisas realizadas pela Construtora Sorte, as características do Condomínio e o ambiente de marketing no qual ele será lançado, será possível identificar o público-alvo e clientes em potencial para propor estratégias de Marketing que tornarão o empreendimento mais rentável. Esta análise se torna fundamental no lançamento de um produto num cenário cada vez mais competitivo como o mercado atual, em que o maior desafio das corporações e empresas é conquistar e, principalmente, manter os clientes satisfeitos.
Para alcançar este objetivo, as empresas devem posicionar o produto criando valor para seu público-alvo. A criação de valor é a relação benefício / custo que o cliente faz na aquisição de um produto que leva à decisão de compra. Por isso uma estratégia de Marketing só é considerada bem sucedida se cria valor do produto junto ao seu mercado consumidor.
Em se tratando do empreendimento Gran Bohemian, é necessário identificar o público-alvo do empreendimento e adotar estratégias de Marketing que levem à criação de valor junto a este público, posicionamento este que será disseminado através da campanha de comunicação e reforçada pela força de vendas, de maneira a levar a compra.
Uma vez efetivada a compra, e ainda com base nas expectativas dos consumidores, o desafio da Construtora Gran Viver será a manutenção da satisfação dos clientes através da infra-estrutura do condomínio. Para implementação deste processo será necessário atenção no composto de Marketing chamado de quatro "P's": produto, preço, praça e promoção.
O objetivo deste projeto, portanto, é analisar as condições

Relacionados