lefhgvdkhfvg

2275 palavras 10 páginas
Atividade 1:
Escreva um texto sobre um dos seguintes temas: “A casa ideal”; “Lar doce lar” ou “Casa ideal versus Lar Doce Lar”.

“A Casa Ideal”
A minha "casa ideal" tem que ser o espelho da minha identidade, assim como o da minha família, acabando por ser o ninho, refúgio e zona de conforto que muitas vezes necessito.
Para mim valores como a simplicidade, a beleza sem ostentação e a memória afectiva na decoração e no design, são extremamente importantes, tendo que existir equilíbrio e harmonia, tanto na estrutura da casa, como em cada divisão.
Não gosto de casas térreas, por isso a minha "casa ideal" teria que ser um apartamento, de preferência dúplex, numa zona calma da cidade, com espaços verdes e áreas de passeio e lazer.
A construção seria, obrigatoriamente, à base de Materiais Ecológicos (artigos que sejam não poluentes, atóxicos e benéficos ao meio ambiente e à saúde dos seres vivos). A decoração, electrodomésticos e iluminação seguiriam o mesmo padrão ecológico.
Em relação à estrutura da casa, o planeamento das divisões seria feito da seguinte forma:

No andar de baixo:
Hall de entrada;
Sala de estar com espaço suficiente para a poder dividir numa área de lazer dedicada às novas tecnologias (televisão, computador, aparelhagem, aparelhos de jogos...), com uma decoração minimalista e confortável, e numa área de refeições;
Cozinha ampla e arejada, com ligação para um terraço, grande o suficiente para ter mobiliário exterior de refeição;
No andar de cima:
3 quartos com um tamanho considerável, com janelas grandes, que se estendessem por uma parede inteira, e com varanda.
Sala de jogos, para a minha filha, com uma parte dessa mesma sala transformada num mini-escritório, para que além de brincar ela pudesse também estudar.
Algo indispensável na minha “casa ideal” seria uma garagem com dois lugares.
Penso que seja extremamente importante ter uma habitação confortável e adequada, a nós e à nossa família, para que possamos passar momentos

Relacionados