Lauda

Páginas: 2 (368 palavras) Publicado: 28 de maio de 2013
-------------------------------------------------
Motivação no ambiente organizacional para Maslow

Uma das teorias conceituais sobre a motivação diz que ela é um impulso à ação, originada nointerior do indivíduo. Esta ação é provocada por uma necessidade de autoconceito e autoestima, ou mesmo uma necessidade de atender suas metas pessoais. Por isso, está errada a idéia de que nós motivamosas pessoas (quem nunca ouviu a frase “você tem que procurar motivar mais sua equipe”?), pois a motivação é um impulso interior, intríseca ao indivíduo. O que podemos fazer é criar estímulos externospara que estes indivíduos se sintam motivados.
Porém, muito se discute acerca do que realmente motiva alguém, pois está associada ao seu comprometimento o reconhecimento e recompensas.Para Maslow, existem cinco níveis de necessidades a serem atendidas, a saber:
1. As necessidades fisiológicas são as necessidades primárias do homem – como sede, fome, sexo. São as necessidades voltadas à suasobrevivência;
2. As necessidades de segurança são o desejo seguinte, onde o homem deve se sentir seguro, ordenando, regrando e estabilizando o mundo ao seu redor;
3. Satisfeito em suasnecessidades fisiológicas e de segurança, o homem passará ter a necessidade de pertencer a um grupo, a desejar amigos, família, companheira, sem querido por eles e estimado por eles.
4. As necessidades deauto-estima traduzem no fato do homem desejar ter uma avaliação positiva dos que o cercam, ser apreciado por eles. A partir do momento que esta necessidade é atendida, o homem passa a serauto-confiante, passa a ter força e sente-se útil para o mundo.
5. A necessidade de auto-realização significa que o homem foi atendido em todas as outras necessidades e o seu desejo é de ser cada vez mais oque já é.

aslow trouxe, seus estudos sobre a pirâmide de necessidades humanas. Para ele, as necessidades fisiológicas precisam ser saciadas para que se precise saciar as necessidades de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Laudas
  • Lauda
  • lauda
  • laudas
  • LAUDA Filme Troia Lauda
  • lauda
  • lauda
  • Lauda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!