labirinto eletrico torico

1115 palavras 5 páginas
INTRODUÇAO
O labirinto elétrico é um circuito em serie ligado por geradores elétricos, que é um equipamento que transforma em energia elétrica outras formas de energia, geradores possuem dois terminais denominados pólos: pólo negativo corresponde ao terminal de menor potencial elétrico, pólo positivo corresponde ao terminal de maior potencial elétrico. Quando colocado em um circuito, um gerador elétrico fornece energia potencial elétrica para as cargas, que entram em movimento, saindo do pólo negativo para o pólo positivo. Uma LED de 3V, fios de cobre e arame recosido.

OBJETIVO
O objetivo é a apresentação de trabalho escrito e demonstração da experiência em uma feira de ciência, para professores e alunos do curso de engenharia, demonstrando a interação de corrente elétrica em um circuito, o experimento em si tem como objetivo fazer com que o participante passe por todo labirinto sem tocar no arame.

Matérias e métodos
Madeira

LED 3V
01
Pilhas
02
Prego
04
Presilha

Fio de cobre
2m
Arame
1,70cm
Fita adesiva
01
Fita isolante
01
Garrafa pet
01
Interruptor
01
Parafuso
02
Parafusadeira
01
Chave de fenda
01
Martelo
01
Alicate
01

Pega quatro dos pregos para montar os pólos do sistema dois positivos dois negativos, depois enrola um fio no pólo negativo e encha no interruptor, coloca outro fio no interruptor que liga a outra extremidade na LED, coloca outro fio na LED e a outra extremidade no arame, o arame deve ser colocado de uma extremidade a outra da tabua, enrola um fio no pólo positivo, no mesmo e colocado um pedaço de arame, que e feito uma argola na parte superior deixado-a móvel e entre o arame que está fixo.

Labirinto elétrico base teórica.
Corrente e o movimento de cargas. Quando um interruptor é acionado para ligar um circuito, uma pequena quantidade de cargas se acumula ao longo das superfícies dos fios e dos

Relacionados

  • M124
    64679 palavras | 259 páginas
  • Atps
    56865 palavras | 228 páginas
  • Marx E Engels Cole O Grandes Cientistas Sociais
    242086 palavras | 969 páginas