Krev Magá

855 palavras 4 páginas
Krav Magá
1 - Krav Magá é uma é uma arte de defesa pessoal desenvolvida em Israel derivada de habilidades de briga de rua criadas por Imi Lichtenfeld.
Década de 1940: guerra, violência e morte. Era urgente o surgimento de um meio de se manter vivo e defender os judeus. E foi a partir desta necessidade de lutar pela vida que Imi Lichtenfeld criou um método para sobreviver no meio de todo horror. Percebeu que todas as técnicas de combates e lutas que existiam de não valiem diante daquela realidade. E tendo como ferramenta apenas seu próprio corpo, percebeu que esta "ferramenta" poderia ser muito poderosa, entendeu que seus movimentos naturais poderiam ser trabalhados para a defesa própria e combate e que os seus pontos fracos e sensíveis também o eram para seus inimigos e adversários, afinal, um corpo humano é um corpo humano. Com esta conclusão, que a nós parece óbvia, decidiu criar uma técnica corporal e espiritual que seria eficiente para qualquer um, independente de força ou preparo físico, idade ou sexo, defender sua vida com aquilo que possuía, sua mente e seu corpo.
Com o estabelecimento do Estado de Israel em 1948, Imi se tornou o Instrutor Chefe de Condicionamento Físico e Defesa Pessoal na Escola de Aptidão ao Combate das Forças de Defesa de Israel. Em 1964 ele saiu do serviço militar, mas continuou a supervisionar a instrução de krav magá em ambos contextos, militares e imposição da lei, além disso, trabalhou incansavelmente para refinar, aperfeiçoar e adaptar o krav magá para atender necessidades civis. Em 1978, Imi fundou a Associação Isralense de Krav Magá (IKMA) junto com os seus mais experientes instrutores, o objectivo era a criação de um órgão sem fins lucrativos, que servisse de estrutura de apoio a todos os praticantes e que promovesse a pureza do Krav Maga, permitindo o seu desenvolvimento como o método de defesa nacional. Em 1987, foi liberada a saída do Krav Maga para fora de Israel. Vários países como EUA, Inglaterra e França solicitaram

Relacionados