knwd

1623 palavras 7 páginas
11-defina e diferencie salário e beneficio \cargo e função\ setor e departamento.
Remuneração é o salário mais os benefícios oferecidos pela empresa.
Os benefícios procuram atender necessidades básicas dos trabalhadores, oferecendo condição digna de vida e trabalho.
Os principais benefícios oferecidos aos colaboradores são: Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida , Vale Refeição, Vale Alimentação, Vale Transporte, Auxílio Creche, Auxílio Farmácia, Prêmio Assiduidade, Previdência Privada, academia de ginástica, programa de participação nos lucros e stock options, creche, investimentos na educação dos funcionários, entre outros.
Cargo e função são duas palavras estão superligadas , mas veja suas diferenças, logo você irá entender cada uma:

Cargo: é o nome que se dá a posição que uma pessoa ocupa dentro da empresa. Exemplos: empregada doméstica, auxiliar administrativo, secretária.

Função: é o conjunto de tarefas e responsabilidades relacionadas a esse cargo. No caso dos exemplos dados a cima, daremos os exemplos, da função dos cargos. Exemplos: arrumar a casa, Executar tarefas específicas e rotinas administrativas e financeiras, Recepcionam e prestam serviços de apoio a clientes
Setor e Departamento
Setor: departamento é uma área onde possuem vários setores. exemplo: Possuo uma indústria que produz canetas. Nela, possuo os seguintes departamentos:
*Fabricação
*Embalagem
*venda

Nodepartamento de fabricação, temos os setores:
*Produção de tampas;
*Produção dos tubos;
*etc...
E o mesmo nos outros setores...
Departamento: resumindo, um departamento é um grupo de atividades semelhantes (com mesmo propósito), sendo cada atividade, um setor.
12- De o conceito de perfil profissional.
O conceito de um perfil profissional é expor suas condições de trabalho por exemplo você dizer as experiências de trabalho, se você tem curso quais são eles e dizer tudo a seu favor q faça alguém se interessar em seu trabalho
13-Defina e

Relacionados

  • Nazismo
    11930 palavras | 48 páginas