Klebsiella pneumoniae

Páginas: 3 (740 palavras) Publicado: 3 de abril de 2013
Klebsiella pneumoniae
Klebsiella pneumoniae é uma espécie de bactéria gram-negativa, encapsulada, anaeróbia facultativa em forma de bastonete. É o mais importante membro do gênero Klebsiella eimportante membro da Família das Enterobactérias.
Pode causar pneumonia embora seja mais comum a sua implicação em infecções hospitalares (aparelho urinárias e feridas), em particular em doenteimunologicamente deprimidos.
O nome Klebsiella advém do bacteriologista alemão Edwin Kleber (1834-1913).

Os sintomas de Klebsiella pneumoniae

Klebsiella pneumoniae é uma da flora bacteriana normal dotrato intestinal. É a segunda bactéria mais comum mente encontrada no intestino humano após Escherichia coli. Quando esta bactéria consegue sair do intestino, que pode levar a alguns problemas de saúdegraves. Este agente patogênico oportunista é conhecido por causar infecções do trato urinário, bem como a doença respiratória grave, como pneumonia. Uma vez que ele ganha a entrada para os pulmões, querapidamente se divide e leva a muitos sintomas prejudiciais Klebsiella pneumoniae. Nos parágrafos seguintes, vamos ter um olhar para este agente bacteriano e aprender mais sobre sua fisiopatologiarelacionada à pneumonia.
Klebsiella Pneumoniae: Uma Visão Geral
Gênero Klebsiella é uma parte da tribo Klebsiellae que pertence à família Enterobacteriaceae bacteriana. Eles são bactériasnão-móveis e em forma de bastonete. Eles são Gram-negativas, bactérias encapsuladas. A cápsula que cobre uma célula Klebsiella ajuda a proporcionar-los resistência a muitos antibióticos. Estas bactérias têm doistipos de antígenos na superfície da célula. Estes antígenos incluem o lipopolissacárido (antígeno S) e do polissacarídeo capsular (antígeno K). Há cerca de 9 antígenos O e 77 antígenos K apresentarem uma célula Klebsiella. Isto ajuda a dividir o organismo em sorotipos diferentes com base em antigenicidade. Entre as diferentes espécies do gênero Klebsiella, Klebsiella pneumoniae é a espécie...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • klebsiella pneumoniae
  • Klebsiella pneumoniae
  • Klebsiella pneumoniae
  • Klebsiella pneumoniae produtora de carbapenemase.
  • KPC
  • KPC
  • Klebsiella pneumoniae produtora de carbapenemase: uma revisão da literatura
  • DISSEMINAÇÃO DA Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) E O DESAFIO NA IDENTIFICAÇÃO A ESSE PATÓGENO...

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!