kkujndo

337 palavras 2 páginas
Questionário do filme: Amor por contrato

1) Comente o título do filme "Amor por contrato".
R: O título refere-se ao fato de que a família é montada “por contrato”, porém pela convivência acabasurgindo o amor.

2) Na verdade o filme faz uma crítica velada à sociedade atual e consumista. A maneira com a qual a nossa busca por status acaba nos destruindo. De a sua opinião a respeito destaafirmação.
R: Que a sociedade tornou-se fútil e consumista é fato, porém a forma que o filme aborda é exagerada e compulsiva. Mesmo antes do capitalismo já havia a busca por status e riqueza, o quemudou apenas foi a forma de obtê-la.

3) Tem um personagem no filme, amigo de Steve, que ilustra bem essa imagem. Comente o desenrolar desse personagem.
R: É um personagem ambicioso, invejoso, bemsucedido que não valoriza sua família e suas conquistas. Perdendo-se em sua ambição, acaba por tirar a própria vida ao notar que sua vida está toda comprometida por causa das dívidas que faz para seigualar a seu novo vizinho.

4) O filme é muito interessante por que ninguém ainda teve essa ideia de contratar pessoas carismáticas para demonstrar um produto, fingindo que estão elogiandoespontaneamente. Será que o CONAR veta?
R: Um exemplo claro disso é o que o Silvio Santos fazia antes de se tornar dono da emissora SBT. Ele contratava pessoas para induzir a compra dos produtos de sua banca.Enquanto uma ficava gritando e atraindo os clientes enquanto ele recepcionava, quando o cliente se aproximava chegava um terceiro funcionário, um cliente oculto que começava a comentar dos benefíciosdo produto e do quanto estava satisfeito. No caso da proporção do filme não seria possível pois haveria uma ação contra conjugada do CONAR com os Direitos Humanos.

5) É ingênuo achar que a culpadade tudo é a propaganda?
R: Sim. A propaganda é apenas o meio que a empresa tem de se comunicar com seu público, sem ela não nos informaríamos de preços, prazos e variedades com tanta

Relacionados