kkkkkkkkkkkkkkk

Páginas: 2 (321 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2013
cMPB
Podemos dizer que a MPB surgiu ainda no período colonial brasileiro, a partir da mistura de vários estilos. Entre os séculos XVI e XVIII, misturou-se em nossa terra, as cantigas populares, ossons de origem africana, fanfarras militares, músicas religiosas e músicas eruditas européias. Também contribuíram, neste caldeirão musical, os indígenas com seus típicos cantos e sons tribais.Nos séculos XVIII e XIX, destacavam-se nas cidades, que estavam se desenvolvendo e aumentando demograficamente, dois ritmos musicais que marcaram a história da MPB: o lundu e a modinha. O lundu, deorigem africana, possuía um forte caráter sensual e uma batida rítmica dançante. Já a modinha, de origem portuguesa, trazia a melancolia e falava de amor numa batida calma e erudita.


BluesBlues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando notas da escala maior, utilizando sempreuma estrutura repetitiva. Nos Estados Unidos surgiu a partir dos cantos de fé religiosa, chamadas spirituals e de outras formas similares. O blues tem exercido grande influência na música popularocidental, definindo e influenciando o surgimento da maioria dos estilos musicais como o jazz, rhythm and blues, rock and roll emúsica country, além de ska-rocksteady, soul music e influenciando tambémna música pop convencional e até na música clássica moderna.

Jazz
O jazz é uma manifestação artístico-musical originária dos Estados Unidos. Tal manifestação teria surgido por volta do início doséculo XX na região de Nova Orleães e em suas proximidades, tendo na cultura popular e na criatividade das comunidades negras que ali viviam um de seus espaços de desenvolvimento mais importantes.O Jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições musicais, em particular a afro-americana. Os instrumentos musicais básicos para o Jazz são aqueles usados em bandas marciais e bandas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • kkkkkkkkkkkkkkk
  • kkkkkkkkkkkkkkk
  • kkkkkkkkkkkkkkk
  • kkkkkkkkkkkkkkk
  • kkkkkkkkkkkkkkk
  • kkkkkkkkkkkkkkk
  • kkkkkkkkkkkkkkk
  • KKKKKKKKKKKKKKK

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!