khiyuiyiyi

885 palavras 4 páginas
Aluno: Márcio Augusto S. Gomes turma N40- Serviço Social
Atividade da disciplina Ética Profissional.
Devido as enormes transformações sociais, sofridas pela sociedade brasileira, desencadearam na profissão de Assistente social a partir da renovação do código de Ética profissional, mudanças na ética profissional desses profissionais.

Com a promulgação da Lei 8662/93, deixado nulos aspectos considerados ultrapassados nos códigos de Ética anteriores. Com revisões importantes nos respectivos códigos, favorecendo assim o crescimento do ideal de ética profissional.

Mas antes de discutirmos os aspectos notórios de 1993, podemos olhar para os anos 80, com as profundas modificações no cenário brasileiro, e com as renovações que houveram nas estruturas dos cursos de Serviço social, principalmente com as mudanças na pratica e nas reflexões teóricas no campo da profissão do assistente social, com isso houve um grande crescimento Da cientificidade da profissão.

Então em 1991, devido a preocupação dos conselhos regionais, estaduais e federais dos assistentes sociais no Brasil, por causa de muitas criticas ao Código de ética de 1986, assim foram visualizadas neste cenário, as reformulações no que se refere aos valores fundamentais, principalmente a justiça social e liberdade. Com tudo isso, houve uma reformulação no código de ética de 1986.

Com essa reafirmação desses valores. Ampliação da cidadania, defesa intransigente dos direitos humanos, liberdade individual, democracia, equidade e justiça social, banimento de qualquer forma de preconceito; garantia de pluralismo, opção por um projeto profissional voltado para uma nova ordem profissional, articulação com outras categorias, qualidade de serviços prestados e, livre de discriminação.
Esses princípios sociais com o enriquecimento de valores incorporados por essas novas concepções das novas ideologias que incorporaram no cenário social da profissão. Sendo assim, com esse novos princípios incorporados,

Relacionados