KEL SORVETES

1276 palavras 6 páginas
Numero 7 e 10

KEL SORVETES
O presente trabalho tem como objetivo apresentar por meio de estudos e pesquisas em livros, internet, revistas e o conteúdo de sala de aula, sobre empreendedorismo e seu conceito desde o projeto até a conclusão do plano de negócio. Onde estamos criando uma empresa fictícia para um melhor entendimento e aprendizagem.
No primeiro passo, foi estudado e analisado a Introdução ao Empreendedorismo, além do conceito foi possível perceber quando foi sua origem e intensificação, além de consequências imediatas por ele causadas. Após os conceitos primários houve uma análise de como entender o processo do empreendedor, como também, houve um estudo analítico da mortalidade das pequenas empresas a partir do ano de1997 a 2001. Já no segundo capítulo do livro Empreendedorismo cujo autor Dornelas, possuiu destaque para a Revolução do Empreendedorismo, bem como, a Evolução histórica das teorias administrativas. Ao final, houve uma narração sobre o Empreendedorismo no Brasil, uma análise histórica do surgimento do mesmo. Segundo José Dornelas - “Pesquisas recentes mostram que 88% dos pequenos empresários não pensam em inovação.”
Então se o empreendedor fizer parte desses 12% que pensa em inovar, é muito provável que a empresa tenha êxito, levando também em consideração outros fatores citados no texto. Assim destacamos a aplicação das diferenças entre o Administrador e o Empreendedor e seus conceitos.
Para um bom empreendedor hoje em dia é necessário ter um bom ambiente social, saber da criação do seu projeto desde a planilha ate os últimos detalhes como: organização, funcionários capacitados, e novidades que venham a surgir no segmento escolhido de empreendedor. Para saber administrar um micro, pequena, média ou grande empresa é sempre necessário estar de acordo com as leis trabalhistas e ser ético em todas as ocasiões, sendo em contato com o funcionário, cliente e até mesmo os concorrentes que sempre estão por toda parte. Estando sempre por dentro

Relacionados