karl marx capital

Páginas: 3 (581 palavras) Publicado: 7 de maio de 2015
O Google tem mostrado saber aproveitar as oportunidades oferecidas pela internet. Mesmo em meio a uma recessão mundial, a multinacional fechou o segundo trimestre deste ano com crescimento de 19%,alcançando lucro de US$ 1,48 bilhão. Entre seus trunfos, está seu quadro de funcionários altamente qualificado, tratado de maneira nada ortodoxa. 

Já imaginou uma empresa que deixa você levar seucachorro para trabalhar, fornece uma mesa de sinuca para jogos durante o expediente e lhe dá uma verba para decorar sua mesa e espaço de trabalho da maneira que quiser? E que ainda reserva uma sexta-feirapor trimestre para os funcionários saírem juntos para se divertir? Bem-vindo ao Google. 

“Os benefícios existem para que os funcionários se sintam cuidados e em casa. Aqui, o seu chefe não vaibrigar por você estar jogando durante o expediente, mas sim por não tê-lo chamado”, brinca Deli Matsuo, diretor de RH da empresa para América Latina. “Com tantas mentes brilhantes, é preciso ter menosregras”. 
SAIBA MAIS
E o Google trabalha exatamente para que essas mentes permaneçam brilhantes. Todo funcionário recebe uma verba de educação para gastar como quiser, seja em cursos de línguas, em MBAsou cursos de pós-graduação. 

A liberdade dos empregados é levada a sério na empresa. Cada funcionário pode gastar 20% do seu tempo, o equivalente a um dia por semana, para se dedicar a projetospessoais. 
“Não ficamos olhando se o profissional chega às 9h ou às 11h. Não precisamos, pois contratamos pessoas comprometidas”, diz Matsuo. 

Outra preocupação da companhia é oferecer as mesmas vantagensa todos os funcionários -- independentemente do cargo. A rede de benefícios vale para todos. O presidente da companhia tem exatamente o mesmo plano de saúde que qualquer outro empregado dentro doGoogle, assim como todos recebem participação nos lucros e ações da empresa. 

“No Google, todos põe a mão na massa. Se o presidente da empresa quiser um café ou precisar de uma fotocópia, ele mesmo vai...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marxismo O Capital de Karl Marx
  • o capital karl marx
  • Capital Karl Marx
  • Resenha Karl Marx
  • Karl marx
  • O capital, Karl Marx
  • O capital de karl marx
  • Resumo de o capital

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!