Karim Rashid

Páginas: 2 (470 palavras) Publicado: 4 de agosto de 2013
Karim Rashid e o design pop-futurista
“Nossa existência é determinada, em boa medida, pelos objetos e pela arquitetura ao nosso redor. Quando os transformamos para melhor, a vida também evolui”March 14, 2011 às 21:12





Karim Rashid é um dos maiores nomes no mercado de design contemporâneo.Nascido no Egito em 1960 e radicado em Nova York, o designer é famoso pelo apelo pop futuristade suas criações.
Lixeira “Garbino”, tornou-se peça de museu
 
Garrafa de Água Mineral para Finé
mamadeira Ilamo
 

A cadeira “Koop”, cujo conceito é uma espécie de útero, confortável e sereno. Karim Rashid, atualmente casado com a designer digital estadunidense Megan Lang, pertence à geração de profissionais que fizeram a ponte entre a antiga noção de design (algo associado até então àidéia de produtos exclusivos e mobiliário caro) e seu significado de hoje – uma ferramenta para a criação de produtos populares que se diferenciem dos concorrentes pela elegância e vantagens de uso.Elealega que existe um nicho de produtos no mercado que passam despercebidos e precisam de um mínimo de graça e leveza.Assim, ele passou a se destacar também em criações de lixeiras, por exemplo.
Rashidvê o design não só como uma área de inovação, mas como uma possibilidade de libertação do consumidor.Quanto maior a variedade, menos tendenciosa será a escolha dos consumidores.A diferença e variedadedos produtos no mercado contribuem inclusive para o que chamaria de, construção da nossa personalidade através das coisas que consumimos.Pensando assim, Rashid disse: “Nossa existência é determinada,em boa medida, pelos objetos e pela arquitetura ao nosso redor. Quando os transformamos para melhor, a vida também evolui” . 
Com esse conceito de dinamismo, suas criações são nada menos do quefuturistas.Para Karim Rashid, estamos presos á uma nostalgia do passado, do kistch, do tradicional antiquado e se não mudarmos, não iremos evoluir.As pessoas devem viver seu próprio tempo, e os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Karim Rashid
  • Karim rashid
  • Karim Rashid
  • Bibliografia designer contemporâneo karim rashid
  • Resenha livro Vire a Página
  • Design orgânico: oscar niemeyer x karim rashis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!