leandro

Páginas: 4 (964 palavras) Publicado: 28 de março de 2014
Nostalgia é uma palavra que não entra no vocabulário de Karim Rashid. Segundo ele, o mundo poderia ser bem diferente se o ser humano soubesse viver no presente, rodeado de locais, objetos eexperiências inspiradoras e contemporâneas. Para Rashid, o mundo é agora e não há espaço para tradições, rituais, objetos kitsch, nem peças sem significado.

O design de Rashid impressiona. Pela quantidade(mais de 3000 peças produzidas, 300 prémios e presença em 40 países), pela diversidade (design de mobiliário, espaços, produto, novas tecnologias, iluminação, embalagem, moda, identidade, superfícies enão só) e pela modernidade. Ou poder-se-ia dizer, pela atualidade. Ao deparamo-nos com qualquer uma das suas criações, surge-nos a ideia de que se trata de uma peça com um design moderno, quasefuturista. Porém, como observa o designer, as suas peças são atuais, algumas têm já duas décadas. E ainda assim, não parece possível que as suas criações coexistam com os espaços e objetos que nos rodeiam,porque o nosso sentimentalismo e apreço pela História e pela tradição não permitem que nos desfaçamos do passado, que acaba por se instalar como sendo o presente.


Nostalgia é uma palavra que nãoentra no vocabulário de Karim Rashid. Segundo ele, o mundo poderia ser bem diferente se o ser humano soubesse viver no presente, rodeado de locais, objetos e experiências inspiradoras econtemporâneas. Para Rashid, o mundo é agora e não há espaço para tradições, rituais, objetos kitsch, nem peças sem significado.

Karim Rashid, "Switch Restaurant".
O design de Rashid impressiona. Pelaquantidade (mais de 3000 peças produzidas, 300 prémios e presença em 40 países), pela diversidade (design de mobiliário, espaços, produto, novas tecnologias, iluminação, embalagem, moda, identidade,superfícies e não só) e pela modernidade. Ou poder-se-ia dizer, pela atualidade. Ao deparamo-nos com qualquer uma das suas criações, surge-nos a ideia de que se trata de uma peça com um design moderno,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • leandro
  • Leandro
  • Leandro
  • leandro
  • Leandro
  • Leandro
  • LEANDRO
  • Leandro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!