kakakakakka

626 palavras 3 páginas
Pato

Classificação científica
Reino:
Animalia
Filo:
Chordata
Classe:
Aves
Ordem:
Anseriformes
Família:
Anatidae

Sub-famílias de patos
Dendrocygninae
Anatinae
Merginae
Oxyurinae
O pato ou parrulo1 é uma ave que pertence a família Anatidae.
São aves geralmente menores que os anserídeos (gansos e cisnes) e podem ser encontrados tanto em água doce como salgada. Os patos alimentam-se de vegetação aquática, moluscos e pequenos invertebrados e algumas espécies são aves migradoras.
Pode-se identificar os machos principalmente pela coloração diferente mais vistosa (visto que a grande maioria das espécies de patos tem dimorfismo sexual), e também por diferenças comportamentais. Algumas espécies de patos (quer selvagens, quer domesticadas ou criadas em cativeiro) são utilizados pelo homem na alimentação, vestuário (as penas) e de entretenimento (caça).
O pato é um dos poucos animais da natureza que anda, nada e voa com razoável competência. É o único animal que consegue dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta. É dotado de perfeito senso de direção e comunidade .

Concepção de arte

Quando dizemos que um objeto indígena tem qualidades artísticas, podemos estar lidando com conceitos que são próprios da civilização ocidental, mas estranhos ao índio. Muitos povos não possuem nem uma palavra para designar arte. No entanto, os objetos produzidos pelos índios têm exercido grande fascínio sobre os ocidentais desde os primeiros contatos, e tem sido difícil evitar atribuir-lhes qualidades artísticas pelo seu grande apelo plástico, pela sua originalidade, pela aura de mistério e exotismo que cerca suas culturas, pelas suas associações simbólicas e sociais, pelas suas funções rituais ou mágicas, elementos que são importantes também na definição ocidental de várias categorias artísticas.1 2

No entanto, a "arte" indígena difere da arte contemporânea ocidental pelo seu caráter tradicional e seu forte

Relacionados