juuuu

Páginas: 2 (451 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Trabalho de história



((IFPE) - Instituto Federal de Pernambuco) -
Entre os muitos fatores que são apontados para explicar o pioneirismo português nas Grandes Navegações, no século XV,aponta-se

A


Observe o mapa criado pelo cartógrafo, escritor e padre Olaus Magnus (1490-1557), analise as afirmativas e marque a opção correspondente:

Mapa ilustrativo (monstros)

A


((UEPB)- Universidade Estadual da Paraíba) -
Analise as proposições a seguir:
I – O chamado renascimento urbano, entre os séculos XI e XIII, deve ser analisado como um processo que atingiu a minoria dapopulação europeia. Mais de 80% das pessoas continuavam a viver no campo.
II – As cidades também eram fonte de renda para os senhores, pois elas se localizavam dentro dos domínios feudais e eramobrigadas a pagar taxas aos senhores.
III – A cidade medieval era bastante penetrada pelo campo. Os citadinos levavam uma vida semirrural no interior das muralhas que abrigavam vinhas, jardins e mesmosprados e campos, gado, estrume e excrementos.
 

E



((UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul) -
A chegada de Cristóvão Colombo ao continente americano, em 1492, a serviço daEspanha, é um fato significativo na História.
 
Considere as afirmações abaixo, a respeito dos fatores que possibilitaram a viagem de Cristóvão Colombo em 1492.
 

A





((UFF/RJ) - UniversidadeFederal Fluminense ) -
Considerando o processo de expansão da Europa moderna a partir dos séculos XV e XVI, pode-se afirmar que Portugal e Espanha tiveram um papel predominante. Esse papel,entretanto, dependeu, em larga medida, de uma rede composta por interesses


E



Observe o mapa, analise as afirmativas e marque a alternativa correspondente:
(mapa comum)

A


A partir daanálise da obra Os embaixadores, de Hans Holbein, o Jovem, julgue as afirmativas e marque a opção correspondente:

(Foto)

C


((UPE) - Universidade de Pernambuco) -
Na Baixa Idade Média (séculos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!