justiça

Páginas: 3 (520 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2013
Se você gosta de refletir sobre questões éticas, se pergunta sobre o que é certo ou errado, se preocupa em estabelecer critérios antes de tomar decisões, esse livro é para você!
Michael J. Sandel éo mais novo sucesso da Universidade de Harvard, suas aulas são concorridas e provocativas, além disso, faz sucesso na internet, onde vídeos de suas aulas são acessados por milhares de pessoas.
Nolivro ele relaciona assuntos do dia-a-dia com grandes problemas da filosofia. O autor tem o dom de transformar as ideias de Aristóteles, Immanuel Kant, John Stuart Mill, entre outros filósofos, numalinguagem acessível em termos que todos podemos entender.
Temas instigantes como: suicídio assistido, ações afirmativas, casamento entre pessoas do mesmo sexo, tortura, aborto, são analisados com baseem diferentes filosofias, provocando uma reflexão sobre esses conflitos, de forma a propiciar uma revisão de nossas convicções.
Vale a pena ler, o livro nos leva a uma viajem explorativa pelo mundo dafilosofia, mas que também não deixa de ser uma viagem pelo mundo real!


FACULDADE DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFEMMDISCIPLINA:
TEORIA DA CONSTITUIÇÃO I
PROFESSOR:
TÚLIO PICININITURMA:
1º F
ALUNOS:
ADÃO ROCHAARAMITA JÚNIAFABRISSA SANTOSMAIKE VARGASPAULA CRISTINA
RESENHA CRÍTICAIDENTIFICAÇÃO DA OBRA E DO AUTOR:
Michael J. Sandel nasceu em 05 de março de 1953 na cidade deMinneapolis, emMinnesota/USA, de família judia, aos 13 anos mudou-se com sua família para LosAngeles e tornou-se presidente de sua classe no colégio em 1971. Formou summacum laude e Phi Beta Kappa daUniversidade de Brandeis, em 1975, e recebeu seudoutorado em Balliol College, Oxford como Rhodes Scholar. Em 1985, Sandel foi odestinatário da Harvard-Radcliffe Phi Beta Kappa Ensino Prêmio e honrado porexcelência no ensino pela Associação Americana de Ciência Política em 2008, professor visitante na Sorbonne, em Paris e entregue as Conferências Tanner emValores Humanos da Universidade de Oxford...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • justiça
  • Justiça
  • justiça
  • Justiça
  • justiça
  • justiça
  • A justiça...
  • justica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!