Juscelino

Páginas: 4 (938 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2014
Júri simulado dia 10/09/2010
A pedidos dos meus alunos (as) do segundo ano do ensino médio estou postando o texto que estabelece o resultado final de um júri simulado apresentados pela turma no dia10/09/2010, onde o réu era o então presidente da república Juscelino Kubitschek de Oliveira.



Réu: Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Ao longo das últimas décadas foi criado sobrea imagem do sr. Juscelino Kubitschek de Oliveira um romantismo exarcebado, principalmente pelos seus feitos e pela sua trajetória política.
É bom deixar que o período que JK governou o país, houve umcrescimento idealizado pelo seu plano de metas, isto significou um crescimento de cerca de 7,5% ao ano, algo que até então o país não tinha visto, modernizou o país, idealizou investimentos emconstrução de grandes obras de infra-estruturas, pois, achava isto como algo essencial para a sua política desenvolvimentista.
A abertura da economia ao capital estrangeiro tão polêmica na época,possibilitou que a indústria alcançasse um grande salto e consequentemente possibilitaram a instalação de grandes montadoras de veículos, é inevitável dizer que isso foi benéfico.
O otimismo juscelinista nãoera produto do seu discurso, mas de uma prática administrativa ousada. O grande benefício foi o crescimento econômico e a abertura de novas áreas para o investimento.
Apesar do desenvolvimentopromovido, por de traz de todo esse contexto, houve uma série de problemas que foram expostos pelo grupo da promotoria em relação à política de JK.
O réu Juscelino buscava o crescimento a todo custo dentrode sua campanha dos 50 anos em 5, e nessa empreitada o que ficou claro com a exposição da promotoria, é que faltou a JK, planejamento. Pois, se havia crescimento econômico, não significava que haviauma estabilidade econômica num todo, pelo contrário, o que ficou evidente foi um aumento da inflação ano a ano, o crescimento da dívida externa, o que fez aumentar a dívida pública do Estado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Juscelino
  • Juscelino
  • Juscelino
  • juscelino
  • Juscelino
  • juscelino
  • Juscelino
  • Juscelino

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!