Juscelino

Páginas: 2 (425 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2014
Juscelino a Jango
O Brasil depois de Getúlio
Getúlio se suicida quem assume é seu filho, vira presidente depois ele tem que se afastar por motivos de saúde daí quem assume é Carlos Luz em Outubrode 55. Eleições para presidentes são feitas e Juscelino e Jango são eleitos e assumem o mesmo cargo em 56.
Governo de JK
Durante a campanha eleitoral, Juscelino apresentou um plano de metas, cujoobjetivo era fazer o Brasil crescer cinqüenta anos em cinco. O Plano estabelecia objetivos em quatro setores prioritários. Tinha o interesse de desenvolver industrias no país e também a infraestruturaentão tinham alguns setores como por exemplo a energia, transporte e industrias de base. Para cumprir todos os prometidos Juscelino buscou a tecnologia e ao capital estrangeiro. JK tinha planos paraconstruir Brasília, nessa construção chamou os nordestinos que estavam em um momento difícil. Em 21 de Abril de 1960 é inaugurada a nova capital do Brasil, “Brasília”. Ficou conhecido pelas iniciais doseu nome JK (JUSCELINO KUBITSCHEK).
As Multinacionais
Com JK como presidente, as multinacionais receberam muitos incentivos para entrar no país, tiveram impostos para importação de máquinas efornecimento de créditos do governo federal, facilidades de infraestrutura e outras vantagens. Durante seu governo, a produção de máquinas no Brasil cresceu muito, cerca de 125%; equipamentos elétricos,300%; e o PIB, 7% ao ano. O Desenvolvimento acelerado produziu também efeitos negativos e aumento da dívida externa e inflação.
Um Meteoro chamado Jânio Quadros
Em 1960 realiza-se eleições para umnovo governo com o intuito de vencer o candidato atual JK. Jânio Quadros ex-governador de SP, já havia ganhado várias eleições para vereador e prefeito de São Paulo. Usava o símbolo de uma vassoura desua campanha presidencial com isso prometia varrer a corrupção. Ganhou para presidente com 48% dos votos. As pessoas que votaram nele estavam indignadas com os efeitos negativos de JK. Seu vice foi...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Juscelino
  • Juscelino
  • Juscelino
  • juscelino
  • Juscelino
  • juscelino
  • Juscelino
  • Juscelino

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!