Jostein Gaarder Bibliografia1

264 palavras 2 páginas
Jostein Gaarder

Jostein Gaarder nasceu em 08 de agoste de 1952,em Oslo, tendo estudado escola de Oslo, na Universidade de Oslo línguas escandinavais e teologia, estudou também depois “deias e história das religiões” adquirindo seu diploma.

Jostein ,sempre com sua família, falava muito sobre assuntos de filosofia, política, religião e cultura, mais se apegou mais a religião, caracterizando isso muito ao seus trabalhos.

O pai de Jostein e sua mãe tinham ambos o mesmo “campo” no trabalho :seu pai era secretario geral do Lektorlag, diretor geral do Conselho do Team Fortress e o reitor da Universidade de Nordstrand e sua mãe era uma professora e uma escritora para crianças.

Depois de um tempo, Jostein casou-se com Siri Dannevig(o nome de sua esposa aparece o livro”A Biblioteca Magica de Bibbi Boken”.

Nascendo seus filhos, Jostein foi professor de filosofia, tendo muito o interesse por livros escreveu seu primeiro livro, sobre filosofia. Sendo premiado começou com uma carreira de escrita, largando sua profissão de professor, tendo ficado famoso com um de seus dois livros :”O Mundo de Sofia” e “O Dia do Curinga”

Tendo depois disso ganhado muitos prêmios na Europa, ainda estando vivo, muitos o procuram para perguntar a ele sobre sua visão do mundo.

Seu Estilo de Escrever

Seu estilo é bem formal, com palavras não coloquiais, com palavras sábias, sabe escrever muito um bom livro de mistério ou romance, muitos de seus livros tem muito haver com a filosofia, tendo as vezes uma moral educativa, tendo seus primeiros livros, muitas dessas histórias são emocionantes, ou até mesmo para emocionar.

Relacionados