JORNADA DO HOMEM - SOLEIL

1551 palavras 7 páginas
JORNADA DO HOMEM - SOLEIL
Em uma noite qualquer, por mero acaso, embora acaso não exista; eis que minha atenção foi sequestrada me ‘obrigando’ a assistir este documentário-lição-espetáculo do Cirque de Soleil, chamado “JORNADA DO HOMEM”
Depois da primeira vez, já assisti mais de uma dezena de vezes e a cada momento mais me encanto com tal obra de arte, lição de psicologia aplicada, receitas para a vida moderna e/ou simplesmente uma viagem indescritível para o interior de nós mesmos.
Então, numa destas revisões, viajei mais fundo ainda e ousei escrever.

A SUA JORNADA COMEÇOU...

Há muito tempo atrás, mesmo antes de ver e sentir este mundo do jeito que todos sabemos, já estávamos todos mergulhados em sons e imagens que não tem descrição.
Mergulhados num mundo de sensibilidades e emoções não tínhamos o poder da consciência, mas era já um Ser Vivo.
Sentimentos e emoções iam e vinham como energia que construía interiormente um ser com potencialidades inúmeras, embora contando também com limitações.
Mas eis que chega o momento e uma porta indecifrável se abre, rompe e tudo muda. Abandonamos o cenário protegido para enfrentar um novo mundo, cheio de incertezas e diferenças.
Este é um dos princípios que irão prevalecer para o resto da vida, merecendo ser valorizado e respeitado: mudanças fazem parte do viver e negar tal princípio é perder a capacidade do exercício de superação.
Mergulhar é essencial para seguir em frente na busca de cenários desejáveis.

Porém cabe a cada um o entendimento além das palavras e muito mais além da chamada realidade, pois desde o início desta jornada do viver, as fantasias e sonhos é que alimentam mudanças, boas ou ruins.

Esta é a jornada do homem!

Há de seguir e abrir caminhos, não tem outro jeito! Seguir caminhos abertos por outros como meros coadjuvantes do viver, sem a coragem de ousar novos passos, novas trilhas. Esta é uma opção muitas vezes inconsciente que a grande maioria dos viventes cumpre, embora lamentando

Relacionados

  • A grande sintese
    167248 palavras | 669 páginas