jkkhb

499 palavras 2 páginas
A Academia UPPER (devemos criar um outro nome), está localizada na R. Marquês de Abrantes, 88 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ. Ela é a maior academia do bairro com uma área equivalente a um total de 3.800m2.
Com experiência no ramo de Academias a mais de 15 anos, a UPPER (devemos criar um outro nome), a cada ano que passa inova em atividades e eventos sempre buscando aliar a prática do bem-estar e saúde com relacionamento.
Uma empresa sólida e compromissada com a qualidade de vida de seus clientes, uma academia inteligente e confortável que mantém o seu pioneirismo na disponibilização de uma grande diversidade de atividades para todas as idades e gostos, como parque aquático, salas de ginástica, musculação, fisioterapia e spinning, além de um centro de lutas que é referência no mundo e aparelhos de última geração.
Atualmente, observamos bastante pessoas de pouca idade procurando academias, seja por saúde, seja por estética. Descobre-se também um novo público que busca a prática de atividades físicas para se condicionar para o dia a dia e buscar uma qualidade de vida mais saudável, esse é o público da terceira idade.

analise swot ambiente externo Oportunidades -crescimento do mercado ( com o aumento da população idosa, até 2025 o Brasil será o 6° país com o maior numeros de idosos)
- baixa concorrência ( em botafogo existem 28 academias, sendo que nem metade delas possuem os mesmo serviços que oferecemos ou é especializada no ramo da terceira idade)
- Busca por uma saúde melhor(a conscientização referente a importância da atividade fisica para a prevenção de doenças cada vez mais é destacada pela mídia, médicos e nutricionistas.) Ameaças:
-Sazonalidade: apesar de o público idoso ser considerado o mais fiel, pois vai à academia buscando saúde ao invés da estética, possuímos um clima muito extreo no inverno e no verão. Assim é normal vermos academias lotadas durante o verão ou dias bem quentes e vazias no inverno ou em dias chuvosos

Relacionados