Prostituiçõ infantil

2186 palavras 9 páginas
PROSTITUIÇÃO INFANTIL

COMPONENTES:

DENISE ALVES SANTOS
ITAMARA MOTA VIEIRA DE MATOS
JULIANA ROCHA DA CRUZ
MARIA GENEILDA RODRIGUES DOS SANTOS
MARISE MENDONÇA DOS SANTOS
MARIA ALVES
STEPHANY MARTINS ESTEVÃO

ARACAJU
2014

PROSTITUIÇÃO INFANTIL

Trabalho apresentado a Professora Soleide, da disciplina Metodologia da turma b turno noturno do curso de Serviço Social.

Faculdade Maurício de Nassau
Aracaju- 26/09/2014

2- INTRODUÇÃO

A prostituição infantil trata-se da exploração sexual de uma criança a qual, por vários fatores, como situação de pobreza ou falta de assistência social e psicológica, torna-se fragilizada. Dessa forma, tornam-se vítimas do aliciamento por adultos que abusam de menores, os quais ora buscam o sexo fácil e barato, tentam lucrar corrompendo os menores e conduzindo-os ao mercado da prostituição.

2- DESENVOLVIMENTO

A prostituição infantil vem se destacando na população mundial, um conflito que a sociedade vem enfrentando nos últimos tempos, pois a maioria dessas crianças e adolescentes é de mulheres. Segundo a UNICEF, em dados de 2010, cerca de 250 mil crianças estão em um mundo de prostituição no Brasil, onde na maioria dos casos ocorre nas regiões mais pobres do país.
De maneira geral, crianças em situações de extrema pobreza, sem auxílio dos pais, acabam tornando-se presas fáceis para os pervertidos que em buscam sexo barato e fácil e acabam aliciando-as e levando-as para um mundo de prostituição.Um dos aspectos facilitadores de prostituição infantil e da violência contra a mulher é a convivência familiar. Vendo muitas das vezes suas mães sendo maltratadas, as crianças sentem-se revoltadas e acabam saindo de casa e entrando em um mundo de prostituição para sua própria sobrevivência. Segundo o autor Paulo

Relacionados