jkgjgdash asdas

1007 palavras 5 páginas
Leonardo da Vinci além de muitas outras coisas foi um dos maiores pintores renascentistas do mundo, era dono de um conhecimento cientifico, que era usado em seu caso para o aperfeiçoamento da arte e para o seu entendimento, com esse conhecimento criou o método da Perspectiva que usava nas suas criações de arte, este era baseado na criação de ângulos visuais de suas obras. Leonardo da Vinci acreditava que a compreensão da perspectiva era fundamental para a pintura e o desenho. Segundo suas anotações, dizia que a prática deve sempre ser construída sobre a teoria, para a qual a perspectiva é o sinal e o portal de entrada, e sem perspectiva nada pode ser feito bem na pintura.
Leonardo di ser Piero da Vinci era um engenheiro, matemático, anatomista, músico, arquiteto, botânico, inventor e escultor. Ele nasceu no dia 15 de abril de 1452, em uma cidade próxima a Vinci, Anchiano, na Itália. Em 1469 o artista vai para Florença e dá início a sua trajetória no ramo das artes, cursando pintura no atelier do famoso pintor de Florença, Andrea Del Verrocchio, o artista, de grande prestígio da época, ensinou-lhe toda a base que mais tarde o levaria a se tornar um grande pintor.
Em 1472, com vinte anos, já era membro do grêmio dos pintores florentinos e a sua carreira fica independente do mestre Verrocchio. Por volta de 1482, Leonardo da Vinci trabalhou para Ludovico Sforza, Duque de Milão e manteve o seu próprio seminário com aprendizes de suas técnicas. Leonardo, antes de voltar para Florença, realiza sua última obra para Sforza, a clássica A Última Ceia. Em 1502 Leonardo passou a trabalhar para César Bórgia, filho do Papa Alexandre VI, atuando como arquiteto e engenheiro militar, e viajando por toda a Itália com seu patrão, é nessa viagem que conhece Nicolau Maquiavel. Em 1506 retornou a Milão. A maioria de seus seguidores no campo da pintura conheceram ou trabalharam com ele naquela cidade, entre eles, Bernardino Luini, Giovanni Antonio Boltraffio e Marco D'Oggione. Pouco

Relacionados