jjjjjjjjuuuuuuuuuuuuu

702 palavras 3 páginas
PESQUISA DE MERCADO
Professora Gisleine

1- A Microsoft deveria sim ter feito a Pesquisa de Mercado, pois possui a característica de identificar e solucionar os problemas. A pesquisa deveria ser feita com os clientes que estão com mais dificuldade de aceitar os novos produtos e sistemas, deixando assim bem claro, não só os pontos positivos, mas também os pontos negativos. Falar sobre a tecnologia utilizada, mão de obra, equipamentos mais evoluídos, margens de lucros que podem crescer mais e mais, manter ciente que a qualidade será a mesma/melhor, sem a Microsoft tenha a preocupação de perde lós para a concorrência.

2- Na minha opinião faltou para eles uma visão mais ampla de que as coisas evoluem. Como estavam sempre no topo (ou próximo), pensaram que nada os abalava, e não é bem assim. Faltou uma preocupação maior com os público, que eles poderiam querer ‘ evoluir’ além do computador. Faltou também mais confiança, acreditar em sua própria tecnologia, no seu potencial e investir mais em outras áreas.

MARKETING
Marcos Marques/Henry Nonaka

1- Marketing Estratégico, o qual se deve sempre ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual forma o mercado está sendo trabalhado, ter sempre estratégias em mãos, novas ideias e o mais importante sempre estar atualizado no tema tecnologia.

2- O produto é um conjunto de atributos tangíveis e in
PESQUISA DE MERCADO
Professora Gisleine

1- A Microsoft deveria sim ter feito a Pesquisa de Mercado, pois possui a característica de identificar e solucionar os problemas. A pesquisa deveria ser feita com os clientes que estão com mais dificuldade de aceitar os novos produtos e sistemas, deixando assim bem claro, não só os pontos positivos, mas também os pontos negativos. Falar sobre a tecnologia utilizada, mão de obra, equipamentos mais evoluídos, margens de lucros que podem crescer mais e mais, manter ciente que a qualidade será a mesma/melhor, sem a Microsoft tenha a preocupação de perde lós para a

Relacionados