Jin shin jiutsu

10177 palavras 41 páginas
JIN SHIN JYUTSU
Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização do corpo, da mente e do espírito através de toques com as mãos em 26 locais do corpo onde a energia vital se concentra.
Redescoberto no início do século, no Japão pelo Mestre Jiro Murai, este conhecimento foi trazido por sua aluna Mary Burmeister do Japão para os Estados Unidos em 1950.
Desde 1990 esta arte tem sido divulgada no Brasil por um número crescente de pessoas. O Jin Shin Jyutsu traz bem estar, vitalidade, dissolve o stress e estimula a capacidade de regeneração do corpo e expansão da consciência.
Jin Shin Jyutsu se dirige às causas subjacentes da doença e pode ser usado com segurança como complemento de qualquer terapia ou medicação.
Você encontrará exercícios para enfermidades específicas e para o bem-estar geral.
O site on2 é uma sinopse do Livro O Toque da Cura escrito por Alice Burmeister e
Tom Monte da Editora Ground e serve de apoio aos pacientes da terapeuta Jane
Guedes para a pratica da auto-ajuda no dia a dia.

Os Fundamentos do Jin Shin Jyutsu
Os conceitos básicos que constituem os fundamentos do Jin Shin Jyutsu são:
1 - Há uma energia vital que circula por todo o universo e no organismo de cada indivíduo.
2 - Essa energia vital universal se manifesta em vários níveis de densidade, denominados profundidades. Há nove profundidades. Na nona profundidade, a energia se expressa em sua forma infinita e indiferenciada. Em seu fluxo através das oito sucessivas profundidades, a energia vai se tornando progressivamente mais densa e aos poucos

vai abrangendo todos os aspectos físicos, psicológicos e espirituais de nossa existência.
3 - A respiração é a expressão básica da energia vital. Ao expirar descarregamos o estresse acumulado e a energia estagnada. Quando inspiramos, recebemos a energia renovada e purificada em abundância.
4 - Quando a energia vital circula sem obstáculos dentro de nós, estamos em harmonia perfeita. As obstruções que levam à desarmonia

Relacionados