jhhgfss

1152 palavras 5 páginas
Rosa do Deserto – Características de cultivo
Uma das mais belas flores do mundo a ”Rosa do Deserto” tem sua origem no Sul da África e na Península Arábica. Cada dia mais procurada para ser cultivada no Brasil, saiba aqui as principais características do cultivo do Adenium Obesum.

Ambiente:
Local ensolarado, cheio de sol e temperatura mínima de 10 ° C. Trate-o semelhante aos cactos. A rosa do deserto, como o próprio nome sugere, se adapta muito bem às condições de baixa umidade.
Rega:
Água deve ser usada com moderação. A Rosa do deserto aprecia águaneutra, a água ácida pode causar apodrecimento de suas raízes. O excesso de água mesmo no verão pode causar apodrecimento das raízes que matam gradativamente a planta.
Mantenha a areia ou a terra sempre úmida, porém sem encharcar, não é necessario regar todos os dias, somente quando a areia ou a terra em cima do vaso secar.
Abaixo foto do Adeniun obesun na Africa.

Adubação:
Uma adubação com um bom fertilizante orgânico é necessário a fim de alcançar um bom diâmetro de tronco e floração abundante . Os fertilizantes não devem ser aplicados diretamente nas raízes. Nunca aplique o fertilizante, quando o substrato estiver completamente seco. Sempre regue antes, isso evita a queimadura das raízes e a queda de folhas .
Vasos:
Use um pote, ou bacia de cerâmica rasa com excelente drenagem. Há vasos com formas especiais para a criação da flor do deserto.
Preparação do vaso:
Quando for reenvasar a sua rosa do deserto o vaso novo nunca pode ser muito maior do que o que ela está plantada. O aumento ideal é de 50 %, mas sempre com a característica da forma de bacia bem rasa. No vaso profundo a rosa do deserto fica alta e não cria sua maior característica, que é o tronco bem largo e em forma de barril. O vaso no formato de bacia faz que as raízes se espalhem radialmente, criando um belo nebari (base), com raízes bem grossas e bem formadas.

Coloque no fundo pedras, e tela pleastica para que as raizes não cheguem a

Relacionados