jgk,n mghhhjhjhjhjhjhgghjghjhjhjhjg

Páginas: 2 (452 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Ginástica Rítmica




O crescimento da CBG, o apoio das entidades governamentais ao esporte e o exaustivo trabalho de ginastas e técnicas, levaram a um grande crescimento da GR, possibilitandoa equipe Brasileira alcançar a vitória em três Pan-americanos, nos exercícios de conjunto: Winnipeg, Canadá, em 1999, classificando o Brasil para a Olimpíada de Sydney, na Austrália; Santo Domingo,República Dominicana, em 2003, classificando o Brasil para a Olimpíada de Atenas na Grécia; Rio de Janeiro, Brasil, em 2007, classificando o Brasil para as Olimpíada de Pequim, na China. Nas duasOlimpíadas com a participação da equipe brasileira de Conjunto – Sydney e Atenas – o Brasil foi finalista, obtendo o resultado de 8º lugar. 

      Nos exercícios individuais destaca-se o resultado de 3ºlugar no aparelho Maças, obtido pela ginasta Taiane Montovanelli no Pan-americano de Santo Domingo e o resultado de 3º lugar no aparelho Arco obtido pela ginasta Ana Paula Sheffer no Pan-americano doRio de Janeiro.



Aparelhos:

CORDA

O aparelho Corda para GR pode ser de sisal ou sintético, com o comprimento variando de acordo com o tamanho da ginasta. O exercício corporal predominanteno aparelho corda é o salto.

ARCO

O aparelho Arco para GR mede 80 a 90 cm de diâmetro e pesa no mínimo 300 gms. Não existe um exercício corporal predominante para o aparelho Arco. Deve haverum equilíbrio entre os exercícios apresentados: salto, equilíbrio, pivots, flexibilidade e ondas.

BOLA

O aparelho Bola para a GR deve ter de 18 a 20 cm de diâmetro externo, pesar 400 gms nomínimo e ser de borracha. O exercício corporal predominante do aparelho Bola é a flexibilidade e ondas.

MAÇAS

O aparelho Maças é composto de duas maças de 40 a 50 cm e ter 150 gms, no mínimo, cadauma. Cada maça deverá ter 3 cm, no máximo, na cabeça e poderá ser de madeira ou material sintético. O exercício corporal predominante do aparelho maças é o equilíbrio.

FITA

O aparelho Fita...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • N
  • n tenho
  • n tenho
  • ñ tem
  • n tenho
  • n tem
  • N tenho
  • N

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!