Jeana

Páginas: 3 (732 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
ANÁLISE CRÍTICA – “Á procura da felicidade’’
Jeana Selmer – 1° PPM
O filme ‘’Á procura da felicidade ’’ em uma análise superficial e primária é um filme hollywoodiano muito bem produzido, com umator principal muito conhecido. Em resumo: um ótimo filme, que lhe faz chorar. Mas o que pode realmente ser extraído desse filme?
Um panorama geral do filme: O personagem interpretado por Will Smithpassa por dificuldades financeiras, pois o produto que ele vende tem um custo muito alto e não interessa mais os consultórios médico. A dificuldade financeira faz com que sua esposa o abandone, masele fica com seu filho de apenas cinco anos.
Ao decorrer do filme as coisas pioram, são despejados de sua residência e acabam vivendo em condições precárias, mas existe uma esperança quando Chrisarruma um estágio, mas ele não é remunerado, mas ele tem a esperança de através de estágio conseguir um emprego efetivo que pague suas contas e de uma boa vida a ele e a seu pequeno filho.
Esse filmetem um tom reflexivo e leva a uma empatia com os personagens, o que reforça esse sentimento é quando o fato de ser uma história real que baseou o enredo do filme. Isso pode ser um que a mais paralevarmos conceitos apresentados nesse filme para nossa vida pessoal, profissional entre outros.
O ponto mais crucial que devemos destacar, e o mais relevante em consideração a formação profissional é queChris, mesmo passando por problemas muito sérios não colocou isso como uma barreira para realizar aquilo que gostaria. Foi a trás, conseguiu um estágio e criou metas de ser efetivado naquela empresa.Segundo ponto que podemos destacar é isso, tem metas especificadas e lutar por elas.
Também podemos destacar uma característica muito ética e que deve ser seguida por todos os trabalhadores: nãoreclamar. Essa ação deve ser seguida não somente em sua vida pessoal, mas no âmbito profissional ela é essencial. Não se deve andar pelos corredores da empresa resmungando e reclamando de tudo. O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!