jaynequeirooz

976 palavras 4 páginas
As Leis de Isaac Newton

Jayne Milly Queiroz Santana*

Resumo
Este trabalho relata a grande inteligência de um homem, os seus nobres feitos à física, e a facilidade que ele nos proporciona a nos mostrar explicações para tais feitos, que ficaram conhecidos como As Leis de Isaac Newton, ou até mesmo, As Três Leis de Newton. Consiste em termos físicos e tais quais se resumem que: Um corpo em movimento tende a permanecer em movimento, já força resultante é o resultado da massa multiplicada a aceleração, logo toda ação gera uma reação. Palavras-chave: Isaac Newton. Leis da física. Ação e reação. Inércia. Força resultante.

Introdução
Isaac Newton nasceu em 25 de dezembro de 1642 e faleceu os 85 anos em Londres em 31 de março de 1727. É considerado um dos maiores matemáticos e físicos da História. Dedicou-se ao estudo da luz e das cores. Formulou a Lei da Gravitação Universal e as três leis do movimento, hoje conhecidas como os três Princípios da Dinâmica. Essas leis foram essenciais para que a teoria de que a Terra se move ao redor do sol fosse definitivamente aceita.
Quando criança, Newton não foi um aluno brilhante, mas gostava de inventar e construir objetos. Graças a um tio, estudou em Cambridge, onde desenvolveu um recurso matemático, o binômio de Newton. Na época de sua formatura, foi obrigado a se refugiar na fazenda da mãe, devido à peste que assolava a Inglaterra. Permaneceu lá por cerca de dois anos (1665-1667). ¹
Ele escreveu uma obra com três volumes, chamada Princípios Matemáticos da Filosofia Natural, cansagrado o livro de ciências naturais de maior influência já publicado, contém as leis de Newton para o movimento dos corpos, fundamentação da mecânica clássica, assim como a lei da gravitação universal.
As leis que estão apresentadas neste trabalho estão ligadas a Dinâmica. Quando se fala em dinâmica de corpos, a imagem de Isaac Newton vem à cabeça, lendo seu livro sob uma macieira. Inesperadamente, uma maçã cai sobre a sua cabeça.

Relacionados