Janyele Projeto

1659 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

JANYELE OLIVEIRA NUNES

Projeto de Ação

IDOSO E SEUS DIREITO

Joaquim Pires
2014/2

JANYELE OLIVEIRA NUNES

Projeto de Ação

IDOSO E SEUS DIREITO

Projeto de Ação apresentado à disciplina de Estágio curricular obrigatorio II do 6º período do Curso Serviço Social da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR sob a orientação Acadêmica de Maria Luiza Mendes da Silva Custódio. CRESS/PI 1814 – 22ª Região e Supervisora de Campo Andréia de Sousa Araújo CRESS/PI 1440 – 22ª Região.

Joaquim Pires
2014/2

1. APRESENTAÇÃO O presente projeto é uma exigencia da disciplina de estágio II do curso de serviço social da universidade do norte do paraná-UNOPAR o qual será desenvolvido em parceria com Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Joaquim Pires – Pi. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é umaunidade pública e estatal responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias, grupos, indivíduos em seu contexto comunitário, visando á orientação e fortalecimento do convívio-familiar é também porta de entrada dos usuários da rede de proteção social básica do Sistema Único da Assistência Socia l(SUAS). Tendo como principal serviço ofertado, à Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cuja execuçâo é obrigatória e esclusiva de caráter continuado, o mesmo consiste no desenvolvimento por meiode serviços, açôes e projetos socioassistenciais que visa fortalecer proteção às famílias, prevenindo o rompimento de vínculos com o propósito de garantir o acesso aos direitos sociais e a prevenção das situações de risco, objetivando o desenvolvimento da qualidade de vida.
A realização do estágio I e II no CRAS de Joaquim Pires possibitou a impliação do conhecimento de varias ações ali desenvolvidas e foi com bases nas observações que se detectou a nessecidade de uma intervenção junto ao

Relacionados

  • A turma dos tigres cavalos assombrados
    115051 palavras | 461 páginas