IXFGX

443 palavras 2 páginas
IMUNOTERAPIA

São medicamentos de uso injetável, venoso ou subcutâneo, cujo papel principal é modular o sistema imunológico. O objetivo é estabelecer um estímulo para reação imune contra o tumor. As principais medicações desta classe são:

-Interleucinas
-Interferon
-BCG (intravesical)

• PULSOTERAPIA

Denominação genericamente utilizada para o uso de corticóides ou quimioterápicos em doses elevadas para suprimir o sistema imunológico em doenças associadas a reação do sistema imunológico contra o próprio indivíduo: doenças auto-imunes.

• HORMONIOTERAPIAS

Medicamentos que atuam através do bloqueio dos receptores de estrogênio e progesterona ou mesmo de androgênio. São utilizados nos tumores que dependem de hormônio para o seu desenvolvimento, como os tumores de mama, próstata e eventualmente ovário e endométrio.

• ANTICORPOS MONOCLONAIS

São medicamentos de uso venoso (anticorpos) desenvolvidos a partir dos conhecimentos de Biologia Molecular, que tem como objetivo principal se ligar a alvos específicos nas células tumorais (antígenos), induzindo uma resposta imunológica direcionada às células tumorais, com a conseqüente destruição destas células.
ESTOU FAZENDO ESTE TRATAMENTO COM ESTAS DROGAS
As Interleucinas são alguns tipos de proteínas naturais produzidas principalmente por células T, embora algumas sejam sintetizadas também por macrófagos e células teciduais. As interleucinas possuem várias funções, mas a maioria delas está envolvida na ativação dos linfócitos e na indução da divisão de outras células. Estes grupos são constituintes dos sistemas imunológicos dos organismos. Cada interleucina atua sobre um grupo limitado e específico de células que expressam receptores adequados para cada interleucina

O Interferon ou Interferona ou Interferão é uma proteína produzida por todos os animais vertebrados e por alguns invertebrados. O interferon é produzido pelas células do organismo para defendê-lo de agentes externos como vírus,

Relacionados