iuwsj

467 palavras 2 páginas
O valor da arte terapia no processo de Reabilitar com os Doutores da Dalegria Por que os Doutores da Alegria usam a técnica para exprimir sentimentos por meio da arte?
A necessidade de realizar este trabalho se deu pela importancia de processo de umanização na assistencia Artistica e a valorizão da arte para o desenvlvimento emocional e social da criança com atividaddes da Arte terapia que utiliza como mediação a expressão artística, conectando seu mundo externo ao interno seja por meio da pintura, do desenho, da dança, da música, da interpretação teatral , e vem sendo utilizada na reabilitação psicossocial da pessoa em sofrimento com elementos artísticos usados para estimular pacientes no processo de reabilitação não se consegue falar a respeito de conflitos pessoais, a Arteterapia propõe recursos artísticos para que sejam projetados e analisados todos esses processos, obtendo-se uma melhor compreensão de si mesmo, e podendo ser trabalhados no intuito de uma libertação emocional.
Baseia-se na crença de que o processo criativo envolvido na actividade artística é terapêutico e enriquecedor da qualidade de vida das pessoas. Por meio do criar em arte e do reflectir sobre os processos e os trabalhos artísticos resultantes, pessoas podem ampliar o conhecimento de si e dos outros, aumentar a auto-estima, lidar melhor com sintomas, stress e experiências traumáticas, desenvolver recursos físicos, cognitivos, emocionais e desfrutar do prazer vitalizador do fazer artístico.
Esta é a qualidade do que ocorre na intimidade psíquica: um mundo de constantes percepções e sensações, pensamentos, fantasias, sonhos e visões, sem a ordenação moral da comunicação verbal do cotidiano.
O mais importante para esta atividade não é o produto final, não é a crítica da beleza ou eficiência da peça, mas sim o processo, a simbologia, a expressão do sentimento, a vazão do estado emocional do dependente químico em recuperação.

objetivo
A Arteterapia tem a

Relacionados