ISTRADOR NA AREA DE LOGISTICA

2390 palavras 10 páginas
RESUMO

Devido às grandes mudanças no cenário mercadológico, social e ambiental, e com as transformações tecnológicas nos ambientes de trabalho, cada vez mais o profissional administrador da area de logística precisa se modelar ao novo perfil de um ser empreendedor capaz de enfrentar novos desafios e atrnder às demandas exigidas pelo mercado e pelas organizações. Tais exigencias podem ser limitadas, ou definidas pela palavra resiliência que segnifica capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir às mudanças dos diversos cenários. Diante de tal definição fica notório que o poder de desenvolver e trabalhar em várias tarefas ao mesmo tempo, mudar e visualizar novas tendências completam este perfil de profissional administrador que atua na area de logistica.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5
2. O QUE É LOGÍSTICA 6
3. ÁREAS E FORMAS DE ATUAÇÃO 7
3.1. PROFISSIONAIS NA ÁREA DE COMPRAS E SUPRIMENTO 7
3.2. COORDENADOR CORPORATIVO DE LOGÍSTICA 8
3.3. ANALISTA DE LOGÍSTICA 8
3.4. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA ÁREA DE LOGÍSTICA 9
4. COMPETÊNCIAS E CARACTERÍSTICAS REQUERIDAS 10
4.1. O QUE É E O QUE FAZ 10
4.2. QUAL O PERFIL 10
4.3. ONDE ATUA 10
4.4. O QUE ESTUDAR 11
4.5. O SALÁRIO DE UM PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA 11
5. PERSPECTIVAS DE MERCADO DE TRABALHO 12
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
7. REFERÊNCIAS 14

1. INTRODUÇÃO

Para se manterem lucrativas e competitivas as empresas estão adquirindo novas competências. Dentre elas, tem se destacado a logística, pois esta propicia, ao mesmo tempo, a redução de custos e melhor nível de serviço aos clientes. Portanto, com o aumento da eficiência operacional, a logística colabora para aumentar a lucratividade presente e futura da empresa.
Verifica-se, assim, que a logística se propõe a reduzir custos, agregar valor, oferecer um maior nível de serviço ao cliente e, ainda, aumentar a lucratividade. Portanto, pode

Relacionados

  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas
  • LIVRO PRINCIPIOS DE ADMINISTRA O FINANCEIRA ROSS
    100513 palavras | 403 páginas