Israilson

1488 palavras 6 páginas
UMA ANÁLISE CONTÁBIL E ESTATÍSTICA DOS ÍNDICES DE LIQUIDEZ E DO DESEMPENHO DAS EMPRESAS NO SETOR DE METALURIA E SIDERURGIA, QUE NEGOCIAM SUAS AÇÕES NO MERCADO DE CAPITAIS E QUE POSSUEM DEMONSTRAÇÕES PUBLICADAS DE 2006 A 2011.

Anderson Rodrigues UNEB - Universidade do Estado da Bahia anderson_rodrigues@hotmail.com Cristiane Santos UNEB - Universidade do Estado da Bahia cristiane.santos@csn.com.br Carlos Luciano UNEB - Universidade do Estado da Bahia carlos_trilha99@hotmail.com Hamyd Souza UNEB - Universidade do Estado da Bahia hamyd_scorpion@hotmail.com Israilson Santos UNEB - Universidade do Estado da Bahia violinista141@yahoo.com.br Rômulo Carneiro UNEB - Universidade do Estado da Bahia romuloscarneiro@hotmail.com

RESUMO

Este trabalho busca uma analise sobre o desempenho contábil e econômico no segmento de Metalurgia e Siderurgia entre os anos de 2006 a 2011. O estudo que está sendo realizado nesses setores está baseado em dados extraídos do site da BM&FBovespa através de Balanços Patrimoniais, Demonstrações de Resultados, Demonstração do Fluxo de Caixa e Demonstração do Valor Adicionado, referente aos exercícios mencionados. Faremos a análise amostral do desempenho destes setores no período destes exercícios. As variáveis escolhidas, são ativo total (AT), Ativo Circulante (AC), Passivo Circulante (PC), Exigível a Longo Prazo (ELP) e Lucro Líquido (LL). Serão demonstradas através de gráficos e tabelas, juntamente com os cálculos da média, mediana, desvio padrão, variância e os indicies de liquidez, para compararmos como este segmento tem se comportado e descrever os fatores macros e micros que influenciam diretamente no crescimento ou regressão do setor. A escolha dessas variáveis se deu pelo desejo de demonstrar o crescimento patrimonial e consequente aumento da lucratividade do setor ao longo dos anos em questão.

Relacionados