Isquemia do Miorcádio

323 palavras 2 páginas
Isquemia do Miocárdio
Isquemia Miocárdio é um transtorno da função cardíaca que é causada pelo fluxo sanguíneo insuficiente ao tecido muscular do coração, o que pode provocar dores no peito, uma dor que muitas pessoas confundem com a dor de estomago e pode causar necrose do musculo cardíaco – Infarto Miocardio.
Essa diminuição do fluxo do sangue pode estar ligada ao estreitamento das artérias coronárias ou obstrução por trombose ou até mesmo a diminuição de pequenos vasos dentro do coração.
*Fumantes: Fumar provoca problemas relacionados com o coração e deve-se parar de fumar imediatamente, lembrando que o tabagismo passivo TAMBÉM aumenta o risco de problemas cardíacos, pois danifica o revestimento das artérias e aumenta o risco de Isquemia Miocárdia.
* Níveis elevados de colesterol ou triglicéridos. Colesterol é uma parte importante dos depósitos que podem estreitar as artérias por todo o corpo, incluindo aqueles que fornecer o seu coração. Sofrendo de colesterol e triglicérides no sangue traz riscos, especialmente se for mantido ao longo do tempo. Entre as consequências que podem resultar de tal situação é a isquemia.
* Diabetes: Diabetes está ligado ao aumento do risco de isquemia do miocárdio, ataque cardíaco e outros problemas cardíacos.
* Obesidade: Pessoas obesas têm uma alta proporção de gordura corporal, muitas vezes com um índice de massa corporal de 30 ou mais. A obesidade aumenta o risco de isquemia miocárdica porque está associada com altos níveis sanguíneos de colesterol, pressão arterial elevada e diabetes.
* Historico familiar de um parente direto: Se você tem um histórico familiar de ataque cardíaco ou doença da artéria coronária, que pode estar em risco aumentado de isquemia miocárdica.

Como evitar a Isquemia
 Fazer uma dieta baixa em gordura e rica em fibras.
 Não beber em excesso.
 Descansar bem.
 Exercício diário.
 Controle da pressão arterial.
Manter o peso saudável.

Relacionados

  • doencas cardiovasculares
    1361 palavras | 6 páginas