Iracema

Páginas: 2 (432 palavras) Publicado: 15 de setembro de 2012
Livro : José de Alencar
Iracema
Rio de janeiro, maio de 1865.

Nas matas do nordestino ao onde o autorrelata uma historia de um romance fala um pouco das palavras indígenas usadas na regia e características e tipos de vegetação.
A decorrer de uma caçada na mata um português chamado Martim, seperdeu dos seus colegas caminhava perdido pela a mata durante três dias. Quando viu uma índia tomando banho na cachoeira que era Iracema, ficou observando a quando ela percebeu a presença dele e com medoela atirou uma flecha em Martim, arrependida correu ate ele e ofereceu hospitalidade e martim aceitou e acompanhou a índia ate a Tribo, com todo o que aconteceu o guerreiro branco como era chamadopelo pajé, ficou hospedado na tribo, e uma índio chamado irapuã que era apaixonado por Iracema ficou com ciúmes do estrangeiro que havia se hospedado na aldeia, e Martin cada dia que passava fica maisadmirado pela índia Iracema , mais sentia falta dos seus colegas e da onde ele vivia decidiu ir embora mais com decorrer da convivência nos dias que ele passou na tribo Iracema estava completamenteapaixonada pelo Martim e quando ele foi embora ela fugiu com ele, e decidirão ficar junto e fugiram aonde chegando em uma praia desta.
A perceber a falta de Iracema e Martim na tribo os índiosIrapuã e Caubi chamaram os tabajaras e foram a procura de dos dois, no certo ponto do percurso se depararam com os índios Pitiguaras que assim ocorreu uma batalha sangrenta.
Iracema e Martim estavamvivendo juntos e construiu uma cabana, em certo tempo Martim ficou sabendo que os franceses se aliaram aos tabajaras e tramaram uma batalha. Martim viu que era obrigado a lutar junto a o seu amigoconsiderado irmão o Poti, deixou a Iracema gravida.
Iracema muito triste sentindo a falta de seu amor e chorava muito, ate que se passaram os meses e ela deu a luz a um menino chamado de Moacir, filho do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Iracêma
  • Iracema
  • iracema
  • Iracema
  • IRACEMA
  • Iracema
  • Iracema
  • Iracema

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!